A Universidade Positivo, do Grupo Positivo, lançou ontem (26), em Curitiba (PR), Laboratório de Varejo para realizar estudos sobre ambiente de compras.
O espaço foi concebido com a parceria do Fecomércio, Sebrae, Rede de Supermercados Condor e Sindicato do Comércio Atacado de Gênero Alimentício do Paraná (Sinca-PR).
O laboratório conta com espaço simulado de supermercado que servirá de base para as análises. Segundo a instituição, com o espaço será possível pensar em inovação e novas tecnologias de gestão, com foco no aumento da rentabilidade sustentabilidade das empresas varejistas.
Segundo a coordenadora do Laboratório de Varejo da UP, Fabíola Paes, o ambiente permite fazer experimentos em diversas áreas, como layout e exposição de produtos, iluminação, climatização, aromatização, música ambiente, comunicação visual, precificação e exposição do preço.
“Nossa ideia é permitir aos estudantes a condução de estudos de caso que possam resolver os problemas encontrados no mundo real”, disse Fabíola, em nota.
“Nessa simulação de ambiente de loja, é possível sensibilizar, informar, difundir conceitos e orientar estudantes, empresários e empreendedores sobre as tendências futuras do varejo”, completou, em nota, o diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade, Rogério Mainardes.
Leia mais