Uma pesquisa realizada pela Scup, ferramenta de monitoramento, atendimento, gestão e análise de mídias sociais, entre os dias 03 e 18/12 analisou 311 mil menções ao Natal no Facebook e no Twitter e identificou a relação dos usuário de redes sociais com as festas de fim de ano. Entre as principais conclusões estão:
1) O pagamento das compras não parece ser uma preocupação grande dos usuários de mídias sociais;
2) Quase 30% das pessoas falam sobre essa época de forma negativa por, entre outros motivos, dificuldade para comprar presente, preços elevados e consumismo exacerbado;
3) Pouco mais da metade dos usuários de mídias sociais diz ter comprado todos os seus presentes de Natal;
4) De forma geral, todos os usuários de redes sociais acabam sofrendo algum tipo de impacto pelas celebrações do período;
5) As pessoas expõem nas redes sociais os itens de desejo, talvez para mostrar a pessoas próximas como podem ser presenteados;
6) “Querer”, “comprar” e “dar” são as palavras mais usadas em associação com a expressão Natal;
7) Moda e Acessórios lideram os desejos (50%), seguido por telefonia e celulares (11%);
8) No amigo secreto, a telefonia celular assume a ponta em citações (30%);
9) O panetone é o grande líder no volume de menções das pessoas nas mídias sociais neste Natal, seguido de bicicleta e roupas;
10) A Apple é a marca mais citadas nas mídias sociais no Brasil, seguida de Mary Kay e Natura;
11) As pessoas ainda preferem comprar no varejo físico seus presentes, apesar do crescimento do varejo on-line.
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