Agora, os QR Codes para pagamentos com PicPay e Pix estão reunidos em um código só. Na prática, os comerciantes não precisam mais ter duas “placas” no balcão, apenas um código servirá para os dois arranjos de pagamentos, inclusive Pix de outras instituições, e o consumidor é quem escolhe como deseja pagar. A solução também funciona via link online de cobrança.
Além de facilitar a experiência, a nova tecnologia amplia o leque de pagamentos aceitos pelo estabelecimento comercial, evita calotes e agiliza na hora de receber, já que ele não precisa compartilhar informações e aguardar o cliente preencher.
Facilitando a vida dos consumidores
“Com essa tecnologia, facilitamos a vida do usuário, que não precisa mais de vários códigos, e contribuímos para ampliar ainda mais a aceitação do PicPay em todos os lugares e todos os canais, seja físico ou online”, diz Adriano Navarini, executivo responsável por Serviços Financeiros PJ no PicPay.
Para ter o QR Code unificado, basta o usuário PJ imprimir sua plaquinha com código QR ou enviar um link de cobrança através do app PicPay Empresas. Na hora do consumidor pagar, ao ler o código, se ele também for cliente PicPay, automaticamente abrirá o app. Se ele desejar fazer Pix por outra instituição, é só abrir o app escolhido e fazer a leitura.
Hoje, são 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais ativos no PicPay, dos quais aproximadamente 600 mil ofereceram o PicPay como forma de pagamento em seus negócios (placa com QR Code) e 900 mil utilizam o app por meio de adquirentes parceiros via QR Code nas maquininhas.
O PicPay foi pioneiro no pagamento por QR Code no país e, desde a sua fundação em 2012, promove inovação e praticidade em uma experiência única e totalmente móvel de ponta a ponta. O nome PicPay, inclusive, vem de Picture Payment. A unificação dos arranjos de pagamentos em um único código também está sendo implantada aos poucos para os usuários pessoas físicas.
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