Se você é jovem, certamente já utilizou o Snapchat. Naturalmente, um aplicativo que tem em sua essência a efemeridade não poderia ter outro publico alvo senão aquele que nasceu nos tempos das câmeras digitais. Os pais, certamente, não entendem. Guardam, saudosos, as fotos de toda a família em grandes álbuns de fotografia. Era divertido, é claro. E, de fato, algumas lembranças precisam ser guardadas. Contudo, tudo o que passageiro se torna “o queridinho” das redes sociais.
O Snapchat lançou um novo modelo de publicação: bastava fazer uma foto ou um vídeo e postar. O conteúdo ficava disponível para todos os seguidores, durante 24 horas. Depois, desaparecia. A ideia fez sucesso: hoje Instagram e Facebook utilizam o mesmo modelo de “stories” no topo de suas Timelines – ou linhas do tempo, caso prefira.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Mas, afinal, que é o usuário do Snapchat? De forma ousada, a Brand Networks forneceu alguns dados referentes aos fãs dessa rede social, obtidos inicialmente pela eMarketer em junho de 2016. Os participantes são dos EUA, mas o resultado ajuda a compreender quem é o indivíduo que está no Snap. De acordo com as informações, em 2017 a previsão é de que existam 21,8 milhões de usuários na faixa de 18-24 anos. Entre 25 e 34 anos, o número tende a alcançar 18,3 milhões.
Além disso, a eMarketer releva que a previsão é de que o número de usuários
do Snapchat que têm até 11 anos cresça 31,2%. Por outro lado, o público de mais de 65 anos deve crescer 52,2%. Ou seja, por mais que seja uma plataforma moderna, o Snapchat pode ser de todos.
Os usuários do Snapchat (em milhões), por idade
*Com informações da Brand Networks