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USP abre inscrições para o segundo semestre do MBA de varejo e consumo

USP abre inscrições para o segundo semestre do MBA de varejo e consumo

Curso tem três módulos e inscrições para a segunda turma já estão abertas. Aulas começam em setembro. Confira a programação do curso

As inscrições para o segundo semestre do MBA de Varejo e Consumo da USP/Esalq estão abertas. As aulas devem começar em setembro, segundo o coordenador do curso, professor Marcos Luppe. O curso foi criado neste ano e tem quase 300 alunos matriculados.
Segundo o professor, a média de avaliação do curso está maior do que a média dos outros MBAs da entidade, em torno de 4,6, contra 4,3 dos demais cursos, em uma escala de zero a 5 pontos. “O feedback que temos recebido é positivo”, afirma Luppe. O perfil de aluno matriculado na primeira turma vai desde executivo de redes de varejo a empreendedores.
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“Isso mostra a abrangência e o impacto do curso. Por ser online, ele atinge pessoas de vários locais, de Goiás ao Paraná”, conta.
O curso é on-line, dura 18 meses e é dividido em três módulos: Gestão dos Negócios do Varejo; Gestão de Marketing e Finanças no varejo; e Gestão de Operações e Recursos Humanos no varejo. Eles tratam de temas como economia, gestão da inovação, mercado de consumo e tendências de varejo no Brasil e no mundo, e-commerce, gestão do sortimento no varejo, gestão financeira no varejo, gestão de compras e estoque, novas tecnologias, dentre outros temas.
“O conhecimento progride rapidamente, e os profissionais precisam se atualizar. Os cursos também são ótima opção para quem está mudando de área ou iniciando seu próprio negócio e precisa adquirir conhecimentos com foco em gestão”, disse, em nota, o professor Pedro Valentim Marques, coordenador do Pecege, grupo que administra os MBAs USP/Esalq.
Interessados no curso podem se inscrever pelo site.

Flexibilidade

Por ser online, o curso dá flexibilidade ao aluno. As aulas são ao vivo e transmitidas uma vez por semana. Se preferir, o aluno pode acompanhar a aula em qualquer momento, já que o conteúdo gravado fica disponível no sistema.
As provas também são online, exceto a última, de qualificação, que é feita na apresentação da monografia e conclusão do curso no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP).
O aluno que acompanha a aula online pode participar do chat ou talk show, que são ferramentas de interação em tempo real com o professor. Outro canal de interação entre os alunos é a rede social exclusiva dos MBAs USP/Esalq, o MyClass, um espaço dedicado ao networking e acesso a informações importantes, incluindo vagas em empresas em todo o País.
Outro momento para o networking é o SIM, evento realizado uma vez por semestre no campus de Piracicaba (SP). O encontro traz ciclo de defesas de monografia e cerimônia de conclusão de curso para os formandos, palestras com foco em gestão de carreira e empreendedorismo e outras atrações.

Formação para lidar com novos cenários

O curso, segundo o professor, segue os novos cenários. “Os gestores de alguma forma têm de entender que o consumidor é cada vez mais informado, porque ele está conectado o tempo todo, é mais exigente e tem acesso a informações das mais diversas naturezas. Com a confiança abalada, as empresas precisam de alguma forma ter iniciativas para melhorar o contato com o consumidor”, afirma. Não à toa, o curso tem disciplinas que envolvem inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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