/
/
ONU debaterá uso militar de inteligência artificial

ONU debaterá uso militar de inteligência artificial

EUA esperam que ONU apoie regulamentação para uso de IA em tecnologias militares. O país já fez testes com caças usando inteligência artificial

O uso desenfreado da inteligência artificial em diversas áreas levantou discussões importantes sobre essa nova tecnologia aliada à segurança internacional. Pensando nisso, os Estados Unidos devem propor no evento da ONU uma discussão sobre a regulamentações para o uso militar da IA.

De acordo com Bonnie Jenkins, diplomata do Departamento para Controle de Armas e Segurança Internacional, em entrevista ao Nikkei Asia, é importante impor normas mundiais para o uso da inteligência artificial principalmente na construção de armas e monitoramento militar no geral. “Precisamos de algo que possa regular, que os países estejam pensando, ou a indústria, sobre como usaremos tecnologias emergentes“, disse.

Leia mais: ChatGPT agora tem olhos e ouvidos – qual é o risco disso?

Além dos EUA, a China e outros países já utilizam essa tecnologia para desenvolver sistemas de armas e outras plataformas que podem ser utilizadas em batalhas. Por exemplo, os norte-americanos já testaram e obtiveram sucesso com um caça F-16 modificado e pilotado totalmente via IA. Já a China supostamente teria desenvolvido um helicóptero drone que foi exportado para o Oriente Médio, o que preocupou países ocidentais.

Por isso a pressa dos representantes dos Estados Unidos em apresentar essa regulamentação durante o Primeiro Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas, em outubro. O que chega a ser controverso para outros países é que recentemente Washington se opôs a um tratado juridicamente vinculativo e à proibição do desenvolvimento de armas com utilização de inteligência artificial. A grande preocupação dos estadunidenses é o uso da IA para desenvolvimento de armas nucleares, principalmente vindas do oriente. “Termos os chineses conosco discutindo questões de doutrina militar, de redução de riscos, construção de confiança, são objetivos que nos deixam felizes”, completou Jenkins, explicando que as discussões estão amigáveis entre os dois países.



+ NOTÍCIAS
Economia brasileira perderia R$ 4,5 milhões em um dia sem biometria facial, entenda
Vendas pelo WhatsApp são lideradas por varejistas

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]