/
/
Urban Performance: integração entre o varejo digital e físico

Urban Performance: integração entre o varejo digital e físico

Marca da Aramis Inc. nativa digital inaugura flagship no Shopping Morumbi para tangibilizar o produto e oferecer experiência de marca e lifestyle.

A forma como as empresas veem o varejo está mudando. Uma das tendências que mais cresce é a expansão das marcas nativas do digital para o varejo físico. Atenta a esse movimento, a Urban Performance, marca de moda masculina da Aramis Inc., lançada há três anos, acaba de inaugurar sua primeira flagship no Shopping Morumbi, em São Paulo.

A escolha do local foi estratégica e levou um ano e meio para ser definida. Segundo Richard Stad, CEO da Aramis Inc., a localização é o segredo de uma operação bem-sucedida. “Sou varejista há 18 anos e entendi que a maior potência para a marca seria uma esquina bem-posicionada, perto dos concorrentes masculinos. Isso dá ao consumidor a oportunidade de conhecer a Urban, experimentar os produtos e se apaixonar pela marca”, afirma Stad.

Projeção de crescimento

Em apenas dois anos, a marca apresenta um crescimento anual sólido e consistente de 46%. Com o reforço na sua capilaridade por meio da presença em uma praça extremamente estratégica para o negócio, a projeção de faturamento da nova loja da Urban é de R$6 milhões para 2025. Além disso, a marca pretende inaugurar novas lojas físicas em São Paulo, com projeção de crescimento da receita em 60% e potencial para representar 8,5% do faturamento da Aramis Inc. neste ano.

Para Richard Stad, este é um marco para a consolidação da Urban no varejo físico, que já apresenta forte crescimento no digital, com uma expectativa de ampliar a visibilidade da marca e sua participação no faturamento do grupo. “Acreditamos fortemente no potencial de crescimento da Urban e os números conquistados são uma prova disso. Apenas nos canais digitais, registramos um aumento de 130% em 2024, e na loja Aramis do MorumbiShopping, as vendas de itens Urban já representam 24% da receita do ponto de venda”, afirma Stad.

Experiência imersiva além das telas

Os consumidores, especialmente os mais jovens, buscam experiências de compra que vão além do digital. Eles querem tocar, sentir e interagir com os produtos, e a nova loja foi pensada para proporcionar essa imersão.

“Sou apaixonado pelo varejo físico. Acredito que o segredo de uma marca é integrar a experiência digital e física, oferecendo ao cliente pontos de contato conectados. Uma loja física é essencial para tangibilizar não apenas o produto, mas o lifestyle que a marca constrói”, explica Stad.

Um dos diferenciais da flagship é a localização dos provadores. Enquanto a maioria das lojas os posiciona nos cantos, a Urban optou por colocá-los no centro, proporcionando uma experiência diferenciada. “Queríamos que os clientes provassem as roupas e interagissem com a marca de forma natural. O provador foi pensado para ser um espaço confortável, incentivando a experimentação e tornando a jornada de compra mais fluida”, destaca Stad.

Tecnologia a serviço do conforto

A Urban Performance também se diferencia pelos tecidos tecnológicos. Com a proposta de unir performance e sofisticação, as peças da Urban combinam a tecnologia dos tecidos esportivos com o refinamento da alfaiataria. Os itens trazem atributos como proteção UV, acabamento antiodor e fácil manutenção, além de um design minimalista que se adapta a múltiplas ocasiões – do escritório aos momentos de lazer.

“Sempre buscamos tecidos tecnológicos do universo esportivo e os adaptamos para um lifestyle urbano. Nossos tecidos contam com propriedades como proteção anti-odor, facilidade para passar e tecnologia termo-reguladora, que auxilia na recuperação muscular e na energia do corpo ao longo do dia”, explica Stad.

Em 2024, a marca passou por uma reformulação em sua identidade visual e comunicação, conduzida pela agência Hard Cuore a partir de um estudo que analisou a percepção dos consumidores em relação ao seu posicionamento. A loja no MorumbiShopping, que conta com espaço de 110m2, já reflete esse novo posicionamento, com um projeto de store design totalmente inovador desenvolvido pela agência Vimer Retail Experience.

“Identificamos um desalinhamento entre a imagem que queríamos projetar e a forma como éramos percebidos. Muitos consumidores associavam a Urban à moda esportiva, quando, na verdade, nosso diferencial é transportar a tecnologia das roupas esportivas para um estilo sofisticado, pensado para o dia a dia agitado do homem moderno”, explica Richard Stad.

Atualmente, as roupas da Urban também são vendidas no e-commerce, em 300 lojas multimarcas e em 20 corners localizados dentro de lojas da Aramis.

Planos de expansão

O projeto da Urban Performance está no começo, no entanto, a Aramis Inc. já possui 130 lojas e planeja chegar a 200 em breve. Já a Urban conta atualmente com quatro unidades, e a expectativa é que mais uma flagship seja inaugurada ainda este ano em São Paulo.

“Estamos ajustando o modelo e, a partir de 2026, iniciaremos a expansão nacional com todo o conhecimento que adquirimos no mercado”, conclui Stad.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]