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Under Armour fecha ano com crescimento de 32%

Under Armour fecha ano com crescimento de 32%

Empresa fatura US$ 3,08 bilhões em 2014 e prepara desembarque no Brasil ainda neste semestre

A Under Armour, uma das marcas de artigos esportivos de maior crescimento no varejo americano nos últimos anos, disse que suas vendas em 2014 saltaram 32% em relação ao exercício anterior, para US$ 3,08 bilhões, ligeiramente acima das expectativas da empresa, de US$ 3,03 bilhões. Os lucros cresceram 27% na comparação anual, para US$ 0,95 por ação.

Com isso, a empresa completa 19 trimestres consecutivos de expansão de vendas acima de 20%. ?Neste ano, crescemos acima de 30% em todos os trimestres, mostrando que temos grandes oportunidades em nossos principais drivers de negócios?, afirma Kevin Plank, CEO e fundador da marca.

No segmento de vestuário, carro-chefe da empresa, a companhia teve um crescimento de 30% nas vendas, para US$ 2,29 bilhões, impulsionado por categorias como treino, outdoor, golfe e studio.

As vendas de calçados subiram 44%, para US$ 431 milhões, refletindo o aumento da oferta de produtos para corrida e basquete. A participação das vendas internacionais no faturamento da Under Armour saltou de 6% em 2013 para 9% em 2014, com uma alta de 96% na comparação anual em termos absolutos.

Para 2015, a empresa projeta um crescimento da ordem de 22% nas vendas, para US$ 3,76 bilhões, com um lucro líquido entre US$ 397 milhões e US$ 407 milhões (de 12% a 15% de expansão).

Como parte de sua estratégia de crescimento internacional, a companhia abrirá em São Paulo, no primeiro semestre deste ano, sua primeira loja no Brasil. Localizada em um shopping center da capital, a loja trará os mesmos elementos da loja conceito da rede em Nova York, visitada pela delegação BTR NOVAREJO durante a NRF 2015.

Under Armour na NRF 2015
A Under Armour foi uma das varejistas participantes do programa de visitas técnicas da delegação BTR NOVAREJO durante a NRF 2015, no mês de janeiro em Nova York. A delegação foi à loja conceito da marca no SoHo e acompanhou como o conceito ?I Will What I Want? (?Eu posso o que eu quiser?, em uma tradução livre) impregna toda a comunicação e o conceito do ponto de venda. 

Para saber mais sobre tudo o que aconteceu no NRF BIG SHOW 2015, confira a cobertura aqui, e veja as análises e conclusões do evento na próxima edição da revista NOVAREJO (edição 39). Nela, você encontra tudo sobre a renovação do conceito de omnicanal e outras tendências que devem movimentar o setor nos próximos anos.

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8 tendências para o varejo em 2015

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