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Um mercado de 140 milhões de pessoas

Um mercado de 140 milhões de pessoas

70% dos brasileiros têm cabelos crespos. É nisso que apostam as franquias de salão de beleza afro

A rede de salões de beleza especializada em cabelos afro Lunablu quer expandir seus horizontes e entrar no mercado de franquias. E aposta nas estatísticas para ser bem sucedida. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Beleza Natural em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), 70% dos brasileiros possuem cabelos cacheados, ondulados ou crespos.

De acordo com atualização diária do site do IBGE, a população brasileira já ultrapassa os 200 milhões de pessoas. Portanto, o mercado para a expansão desse setor é grande. Essa rede se difere das demais especializada em cabelos crespos. Ela não incentiva o relaxamento (alisamento) dos cabelos e sim busca soluções naturais para que os fios fiquem mais saudáveis e bonitos, mas mantendo o aspecto original.

?O fim da ditadura da chapinha e da escova tem criado novos nichos de mercado para os empreendedores?, divulga Soraia Ferretti, fundadora da rede, que hoje tem três lojas próprias em São Paulo e no Rio.

O modelo de negócio da recém criada rede de franquias exige que as unidades tenham entre 100 e 200 m² e sejam instaladas em cidades com pelo menos 300 mil habitantes Lunablu foi desenvolvido para ser instalado em cidades com população mínima de 300 mil habitantes, com foco nas classes B e C.

Com mais bagagem que a Lunablu, o Instituto Beleza Natural tem 23 unidades em cinco Estados e também acredita que a chave para a beleza é ser natural. Foi na década de 90 que a rede começou, época em que a fundadora, Heloisa Assis, não queria alisar seus cabelos, mas achava que o mercado carecia de produtos que ?domassem? seus cachos.

A estação BellezaPura é outra franquia de tratamentos capilares. A expectativa da SMZTO ? holding de franquias da qual o salão pertence é de alcançar 80 unidades em cinco anos. O Beleza Negra Cabeleireiros também oferece o sistema de franquias. Fundado em 1986, divulga que a motivação do salão é valorizar a beleza étnica africana.

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