/
/
Um encontro para repensar o varejo

Um encontro para repensar o varejo

Maior congresso de varejo do País, o BR Week, começa com o objetivo de provocar o setor a repensar como garantir resultados em tempos de crise

O varejo está passando por um período difícil. Mas o mais importante agora é pensar como conseguir garantir resultados mesmo agora. Esta é a proposta do BR Week 2016, maior congresso de varejo do País, que começa hoje (28), em São Paulo. O evento, que está em sua sexta edição, tem como tema “Varejo Orientado a Resultados”. A proposta é oferecer o melhor conteúdo para que o setor possa se desenvolver de forma sustentável. E isso em meio a mudanças que vão além de fatores econômicos.

“Ao longo da sua jornada, o BR Week trouxe temas de vanguarda. Estamos levando a questão do varejo voltado a resultados, porque o varejo se esmerava na arte de pegar o trabalho mal feito da cadeia, botava preço e jogava para o consumidor. Mas tivemos com todo o cenário adverso um consumidor que não quer mais isso, não quer mais pagar por isso e o varejo precisa encontrar maneiras de se reinventar”, afirmou Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, que edita NOVAREJO e organiza o BR Week.

Diante disso, diz, é preciso repensar todo o setor. “A maior crise que temos é no modelo de gestão no varejo. Deu certo enquanto estava voltado para as gerações X e Boomers, mas os Millennials já fazem parte da população e em 2020 serão maioria e com eles chegam novos e outros hábitos”, afirmou durante a abertura do congresso. “Hoje, temos duas mãos, mas ninguém quer mais carregar sacolas. Uma mão é para segurar o celular e outra para digitar. É o tap and pay generation”, disse.

Para entender melhor essas mudanças, o BR Week apresenta os principais insights do setor a fim de abrir possibilidades e oportunidades de crescimento. “O consumidor mudou e estamos em um processo de transformação radical e não adianta falar que a culpa é de Brasília. Não precisamos depender de Governo. A classe política não ajuda. Precisamos de um choque de inovação e criatividade para fazer a diferença. Tudo é incerto, mas a mudança veio para ficar”, diz. Quem quiser acompanhar essa mudança e o que fazer para ter resultados, acompanhe o BR Week 2016.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]