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Tudo o que você precisa saber sobre o varejo na era da experiência

Tudo o que você precisa saber sobre o varejo na era da experiência

NOVAREJO preparou uma reportagem completa sobre os temas debatidos no setor hoje e que norteou o maior congresso de varejo do País. Leia agora

A edição de 2017 do BR Week – Brazilian Retail Week foi uma espécie de rito de passagem. Realizado no início do segundo semestre, o maior congresso de varejo do País marcou o início de uma nova era para o varejo. Depois de três anos de recessão e desconfiança, o setor nunca mais será o mesmo. Nesse sentido, experiência é a nova palavra da vez. Quem não entendê-la e praticá-la pode perder a corrida na largada da retomada.
Debater a experiência não apenas sob o ponto de vista do consumidor, mas também sob o ponto de vista do negócio foi a proposta do evento deste ano, que teve como tema “A hora da virada: o varejo na era da experiência”. “Não queremos apenas falar de crise. Acreditamos em dias melhores”, afirmou Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, durante a abertura do evento.
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Ao todo, o evento reuniu mais de 3 mil congressistas e mais de 150 palestrantes entre executivos do varejo, especialistas e grandes consultorias que trouxeram insights e pesquisas exclusivas.

O varejo de agora

“A crise não entrou aqui. Deixe do lado de fora e abra a mente para captar novas ideias, porque mesmo em tempos desagradáveis como esse, temos coisas boas para apresentar, boas ideias para enaltecer e uma agenda positiva. Muitas empresas são referência e cresceram. Está na hora de escolhermos nossos heróis e nossas referências”, afirmou Meir.
“A ideia é unir o que temos de diferente em gestão, gestão de pessoas, modelos e tecnologia. Começamos a ver que temos ilhas de eficiência e que geram melhores resultados. Quando vemos empresas brasileiras com recorde de crescimento nos últimos anos, não podemos falar apenas de crise”.
Com o intuito de entender o que é possível fazer agora, independentemente de cenários político e econômico, é que o BR Week 2017 foi concebido.
O setor já sabe que é fundamental experimentar novos modelos, novas tecnologias, novos pontos de vista para oferecer experiências diversas para os consumidores.
Nesse sentido, o congresso ofereceu uma jornada de conhecimento que passou por Comportamento, Inovação, Digital, Tecnologia, Gestão, Operações, Expansão e tantos outros temas que transformaram o evento no grande hub de conhecimento do setor para o setor.
Para entender o que acontece no setor em cada uma dessas verticais, NOVAREJO preparou uma reportagem completa aqui. 

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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