Pesquisar
Close this search box.
/
/
Saiba tudo sobre o Tattoo Week SP

Saiba tudo sobre o Tattoo Week SP

Uma das maiores convenções de tatuagem do mundo acontece nesta semana em São Paulo. Veja tudo o que rola nos três dias do evento que terá shows exclusivos, concurso Miss Tatto e a presença de estrelas internacionais do universo da tatuagem

O inconfundível barulho das maquininhas e a arte impressa na pele irão movimentar a cidade de São Paulo de 22 a 24 de julho. Organizadores estimam um público de 55 mil pessoas para os três dias. O evento acontece no Expo Center Norte. Este ano, a convenção deixa o posto de maior convenção de tatuagem da América Latina e passa a figurar o top da lista de convenções ao redor do mundo após o crescimento de 25% do número de stands e profissionais em relação ao ano anterior.

Para esta edição, os organizadores estimam um público de 55 mil pessoas para os três dias, que irá contar com 575 stands, 115 a mais que na edição de 2015. Cerca de 3.400 artistas de diversos países irão trazer as novidades e tendências do universo da tattoo e body piercing. Entre os países participantes estão: Argentina, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Peru, Portugal, Venezuela e Brasil.

 Ingressos

A venda online ainda está disponível e, este ano, o público pode adquirir o Kit Especial TW, composto por ingresso para um dos dias da convenção e camiseta produzida pela MCD com arte exclusiva Tattoo Week, por R$ 49. O lote é limitado e válido enquanto durar o estoque. O valor do ingresso para um dia é de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Há também a opção de adquirir o passaporte para os três dias, no valor de R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia). O evento é de classificação livre e crianças de 0 a 12 anos não pagam para entrar.

Atrações

Durante os três dias da Tattoo Week, os visitantes encontrarão muitas novidades do universo da tatuagem, piercings e body modification, mas também muitas outras atrações, como música, entretenimento e variedades. Para quem curte hardcore e rap nacional, a convenção receberá com exclusividade shows das bandas Dead Fish e Família Madá.

Aficionados por motores também encontraram na Tattoo Week um espaço garantido. É que a convenção terá apresentações do reality Lowrider Brasil, do canal Discovery, mostrando todo o universo de quem vive a cultura automotiva chicana.

Experiência

Outra novidade desta edição é o “Experimenta Tattoo”, espaço gratuito para que os visitantes que desejarem sentir como é tatuar alguém possam experimentar essa sensação. Ficarão disponíveis máquinas de tatuagens, tintas e peles sintéticas para quem quiser se arriscar na arte impressa na pele.

Estrelas

O evento também irá contar com stands de gifts variados, inclusive de roupas, como da própria marca Tattoo Week e também da marca MCD, que é responsável por trazer os tatuadores americanos Chris Nunez, um dos jurados do programa Ink Master e Chris Garver, que já participou do programa do Miami Ink. O evento também terá shows no palco garage de Edi Rock (vocalista do Racionais MC’s), Luana Camarah (ex-The Voice) e discotecagem de João Gordo.

tatooweek
Chris Garver e Chris Nunez estarão presentes nesta edição.

“A Tattoo Week hoje é mais do que uma convenção para tatuadores e admiradores da arte impressa na pele. É claro que nosso objetivo principal é promover o aperfeiçoamento das técnicas e trazer as tendências em destaque ao redor do mundo, mas também, promover um evento de entretenimento geral para a família, aonde uma pessoa vem para fazer uma tattoo, curtir uma música, passear, fazer compras e ter um final de semana diferente do restante do ano”, explica Enio Conte, idealizador e um dos organizadores da Tattoo Week SP.

Além deles, também estarão presentes no stand da MCD outros profissionais do cenário da tattoo no Brasil, como Mauro Ladim, Júlio Casagrande, Teté e Daniel Toledo. O stand que é somente para convidados, imprensa e para quem for tatuar com os artistas, também receberá a presença de nomes de diferentes esferas, mas que fazem parte da comunidade da MCD, como o chef Henrique Fogaça, a cantora Negra Li e os surfistas Ícaro Rodrigues, Stephan Figueiredo e Renan Faccini.

Miss Tatoo Week SP

Já foi dada a largada para a disputa da mulher tatuada mais bonita do Brasil. O concurso de Miss Tattoo Week SP, atração que faz parte da Tattoo Week, acontece no segundo dia da convenção, sábado (23/07), no palco principal do evento. As inscrições e a votação online estão encerradas. Com mais de 40 mil votos computados, 15 finalistas concorrem aos quesitos de: atitude, estilo, beleza, simpatia, personalidade, ousadia, além, é claro, de muita tatuagem e body piercing.

misstatoo

 Competições

Nos três dias de evento também serão realizadas competições entre os artistas, para decidir quem é o melhor nas mais de 20 categorias. Entre a programação dos três dias, workshops com profissionais de diversos países estão confirmados. Além disso, no último dia de convenção acontece o 1° Congresso de Piercing, do Grupo de Estudos de Piercing, abordando tudo sobre perfuração corporal.

Projeto Social

Visando promover uma ação de responsabilidade social entre os visitantes da Tattoo Week, os organizadores da convenção solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Casa de David – entidade que abriga e oferece cuidados médicos para mais de 400 pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo – localizada na capital paulista.

O visitante tem a opção de adquirir seu ingresso pela metade do valor levando um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Na edição do ano passado, a Tattoo Week São Paulo arrecadou mais de 22 toneladas de alimento.

Programação

Sexta (22/07)

12h00 | Abertura para o público

13h00 | Workshop de Aquarela com Bryan Sánchez (EUA)

13h00 | Workshop de Lettering com Big Meas (EUA)

19h00 | Show Edi Rock | Palco Garage MCD

20h30 | Show Família Madá | Palco Principal

22h00 | Encerramento

 

Sábado (23/07)

12h00 | Abertura para o público

13h00 | Workshop de Realismo e Black & Gray com Eze Nunes (Espanha)

15h00 | BBoy Battle | Palco Principal

17h00 | Discotecagem do João Gordo | Palco Garage MCD

19h00 | Apresentação de mini catrinas e zombie boys | Palco Principal

19h30 | Concurso Miss Tattoo Week SP | Palco Principal

22h00 | Encerramento

 

Domingo (24/07)

12h00 | Abertura para o público

13h00 | Workshop de Body Piercing do GEP

16h30 | Show Luana Camarah | Palco Garage MCD

19h30 | Show Dead Fish | Palco Principal

22h00 | Encerramento

Serviço

Data: 22, 23 e 24 de julho

Horário: das 12h às 22h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme (Zona Norte), São Paulo.

Ingressos: no local do evento e pelo site http://goo.gl/Y6ONbR

Valores: a partir de R$ 25 até R$ 140

Classificação livre | Crianças de 0 a 12 anos não pagam

Mais informações: www.tattooweek.com.br  #TWSP2016

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]