/
/
A transformação digital chegou, mas o cliente será digital para sempre?

A transformação digital chegou, mas o cliente será digital para sempre?

Em Webinar da Consumidor Moderno, o Banco BMG e a Remessa Online, debatem a eficácia dos novos processos e até onde vai o alcance da digitalização corporativa

A revolução digital no Brasil como resposta à COVID-19, é algo que muito se houve falar desde quando o vírus se alastrou, mudando a rotina, hábitos e consumo de toda a população mundial. Mas será que essa transformação digital é escalável ou apenas emergencial? Até que ponto a digitalização tende a ser duradoura e  pode ser considerada uma estratégia de longo prazo?

Em webinar exclusivo da Consumidor Moderno debatemos sobre o assunto. Na conversa, contamos com a presença de Danielle Teixeira, Customer Experience Manager do Remessa Online, plataforma criada pela BeeTech em agosto de 2016 com foco em facilitar o envio de dinheiro para o exterior ou receber valores em outras moedas com taxas justas e a boa experiência; e Flávio Oliveira, head de Customer Experience do Banco BMG, que tem 89 anos no mercado e se consolidou no financiamento ao consumo de pessoas físicas. Hoje, com mais de 4 milhões de clientes ativos, disponibiliza também um portfólio de soluções por seu banco digital chamado ‘meu_BMG’.

O digital continuará forte mesmo após a pandemia?

Para Flávio Oliveira, a pandemia acelerou muitos processos que ele imaginava que fosse acontecer até 2025, e toda essa evolução, está extremamente ligada ao mundo digital. “Eu acredito que todas as mudanças que foram aceleradas vão permanecer, mas ficam alguns princípios e alguns conceitos. Por exemplo, falávamos muito sobre o ominicanalidade e experiencia do cliente, e agora isso permanece forte. Os preconceitos e limitações se quebraram e agora os clientes são mais digitais. Mas tem muitas empresas que permanecem com os conceitos básicos, é o cliente que vai escolher por onde ele quer relacionar”, afirma.

O executivo do Banco BMG ainda acrescenta: “Acredito que determinadas solicitações vão ser tratadas pelo digital e tem outras situações que o consumidor ainda vai preferir falar com alguém.  Isso independe do meio, talvez seja por telefone, chat ou presencialmente. Temos que nos preparar para atender esses clientes e oferecer uma boa experiência em qualquer um desses canais.  O fato é que todo mundo está aprendendo a ser mais digital e isso não tem volta”, pontua Flávio Oliveira.

Na Remessa Online, que é uma empresa que já nasceu no ambiente virtual, o posicionamento é similar. De acordo com Danielle Teixeira, pensando em um futuro próximo, todos os conceitos do ambiente profissional e pessoal estarão mais digital do que nunca.

“Eu vejo que o cliente que tinha qualquer insegurança precisou se desafiar e quebrar paradigmas. Realmente é um caminho sem volta. Essa digitalização tende a ficar para o futuro e a gente percebe isso desde as coisas mais simples, como o uso do supermercado, por exemplo. Antes as pessoas tinham aquela necessidade de sair e ir escolher o que queria para colocar na sacola e trazer para casa. Hoje, isso pode ser feito por um aplicativo que organiza o serviço e chega tudo com a mesma qualidade. Esse foi um redescobrimento de como operar digital. Ações assim faz com que as pessoas tenham mais tempo para gastar com outras coisas importantes, como estar perto da família. Sinto que o que traz para o cliente segurança de continuar operando digital, e isso vale para qualquer empresa, é a parte de relacionamento”,  ressalta a profissional.


ACOMPANHE O BATE-PAPO COMPLETO:


+ WEBINAR

Liderança feminina: mulheres à frente da inovação na indústria e no varejo

Lives e uso de drone: veja o que disseram Riachuelo e Mastercard no webinar da CM

Bom Pra Crédito e Chilli Beans: visões sobre a quarentena

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]