Confesse: você já combinou de ver uma série da Netflix com o seu namorado (a), não aguentou esperar e deu play no vídeo antes da data marcada. E pior: é possível que tenha omitido essa informação do parceiro e até reviu o vídeo – e até deixou escapar um ou outro spoiler. Ou seja, houve “traição”.
Essa “traição” foi alvo de um estudo de comportamento do próprio Netflix. O levantamento mostrou que quase a metade dos casais ao redor do mundo (46%) admitiram ter visto um ou mais vídeos antes que o parceiro (a). E, uma vez que você trai, você não consegue parar: 81% dos clientes infiéis são reincidentes e 44% traíram três ou mais vezes.
Os maiores infiéis estão no Brasil e no México, onde 58% dos casais que fazem streaming já traíram. Os espectadores mais fiéis estão na Holanda (73% nunca traíram), Alemanha (65%) e Polônia (60%). E quem “trai” mais: homem ou mulher? Os homens saem na frente, com 53% na “escala traidora”, deixando as mulheres com 47%. A pesquisa foi conduzida pelo SurveyMonkey entre 20 e 31 de dezembro de 2016 e é baseada em 30.267 respostas.
Veja esses e outros dados da pesquisa no infográfico: