Dubai – Emirados Árabes – O World Retail Commerce escolheu Dubai, no Oriente Médio para sediar a sua 10ª edição. Uma decisão acertada quando coloca-se em perspectiva como esta cidade, a maior dos Emirados Árabes, extremamente desenvolvida, foi capaz de reunir simplesmente todas as redes de varejo que têm alguma importância global (e não somente local).
Vitrine da Coach – Dubai Mall
Comandado pela mesma dinastia desde a primeira metade do século XIX, Dubai desenvolveu-se integrando a indústria do petróleo, serviços financeiros, turismo e comércio. A cidade que floresce a cada dia, renovando seu impressionante skyline, também sofre com denúncias de exploração de trabalho em condições penosas. É inegável, contudo, que este emirado atrai gente do mundo todo, seja pelo fascínio que seu poder financeiro exerce, seja pela força empreendedora, que criou um ambiente de lazer e compras impressionante (veja fotos ao longo deste post).
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Burbery – Dubai Mall
Se o varejo que dita as tendência do negócio globalmente se encontra aqui – da Apple Store ao MC Donald”s, da Galleries Lafayette à Harvey Nichols, da Sunglass Hut a Roberto Cavalli, da Hallmark à Mango, do Carrefour à IHOP – foi lógico trazer o WRC para cá. E será aqui, nesse ambiente em que o varejo se expõe para consumidores globais, das mais diferentes culturas, crenças e comportamentos, que veremos o que as lideranças deste segmento vislumbram, comentam e fazem para expandir seus negócios.
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Dolce & Gabanna – Dubai Mall
Nos próximos dias, estaremos aqui, acompanhando in loco o desenrolar deste evento que é, de longe, o mais estratégico e o mais consistente sobre o que significa e quem entrega eficiência e estratégia no varejo global. Em tempos de conectividade, mobilidade – duas palavrinhas que não saem da boca de nenhuma liderança empresarial, mas que ainda são perfeitos enigmas para a maior parte delas – e de consumidores em busca de experiências mais ricas, conveniência e rapidez, entender e refletir sobre como redes de varejo trabalham em diversos ambientes de modo consistente é um exemplo a ser seguido.
Acompanhe o World Retail Congress aqui no Portal NOVAREJO, na próxima edição da revista NOVAREJO e em nossos canais nas redes sociais, sempre com a hashtag #NVnoWRC.
*Jacques Meir é Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão.
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