O conselho da TIM elegeu o seu novo presidente-executivo: é Sami Foguel, ex-Azul e TAP e que assume o cargo no lugar do italiano Stefano De Angelis. Ao que tudo indica, ele deve assumir o cargo no dia 23 deste mês.
Sami Foguel é engenheiro graduado pela Unicamp e com MBA pela Universidade de Michigan. Ele trabalhou no setor financeiro no HSBC Bank Brasil, no entanto é a carreira no setor aéreo que projetou a sua carreira como executivo de destaque.
História
Ele foi vice-presidente da Azul Linhas Aéreas. Antes da Tim, ele ocupava o cargo de COO da TAP Air Portugal.
Stefano, que pediu afastamento em função do vencimento do seu contrato bianual de expatriação, vai manter sua posição da operadora no conselho. O italiano assumiu o lugar de Rodrigo Abreu em 2016. Abaixo, o comunicado oficial.
Nota de fato relevante
A TIM PARTICIPAÇÕES S.A. vem informar aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados, o quanto segue:
O Conselho de Administração, em reunião realizada dia 19 de julho de 2018, elegeu por unanimidade o Sr. Sami Foguel como Chief Executive Officer – CEO da TIM, em substituição ao Sr. Stefano De Angelis, que renunciou da sua posição como CEO, em função do término do seu contrato de expatriado de dois anos, em acordo com a Companhia.
O Sr. De Angelis manterá sua posição como membro do Conselho de Administração da Companhia, com o objetivo de garantir uma efetiva transferência de responsabilidades e suportar uma consistente execução dos objetivos estratégicos da TIM.
O Conselho de Administração manifestou sua gratidão ao Sr. De Angelis por seu desempenho, dedicação e contribuição para a Companhia durante seu mandato.
O Sr. Sami Foguel, que tomará posse em 23 de julho de 2018, é graduado em Engenharia pela UNICAMP e possui um MBA pela Universidade de Michigan. Seus últimos desafios profissionais foram como Vice-Presidente de Customer Operations e Cargo Chief Officer da Azul Airlines, desde 2014, e como Chief Operating Officer da TAP Air Portugal, desde 2017. Adicionalmente, ele também exerceu por cinco anos a posição de Vice-Presidente de Produtos, Segmentos, CRM e Customer Experience do Banco HSBC no Brasil e, por mais de 10 anos, como Associate Partner e outras posições na McKinsey & Company.