A aprovação da PL 4330, que regulamenta a contratação de serviços terceirizados, na Câmara dos Deputados nesta semana poderá ter um impacto positivo sobre as ações de marketing promocional no varejo. De acordo com a Ampro (Associação de Marketing Promocional), a lei deverá definir o futuro de centenas de profissionais que atuam como promotores e demonstradores nos pontos de venda.
?A terceirização é uma causa que defendemos há tempos?, afirma Ana Paula Andrade, presidente do Comitê de Trade Marketing da Ampro. ?A aprovação do Projeto de Lei é uma demonstração de sanidade e evolução, e confiamos que o restante da tramitação será favorável?, diz. Para ela, a regulamentação defende a especialização da mão de obra, o que favorecerá o trabalho das agências de trade marketing.
Segundo a entidade, cerca de 300 mil postos de trabalho são gerados atualmente em ações promocionais nos PDVs em todo o País, sem contar os profissionais que atuam nas agências que fornecem serviços de trade e as ações de treinamento e monitoramento.
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