A Telhanorte, rede de materiais de construção, vai inaugurar seu primeiro homecenter de bairro do Brasil no próximo 21 de outubro, em São Paulo, na Vila Madalena. Será a primeira loja da rede com a bandeira telhanorteJá!.
O novo conceito da marca busca estar mais perto do cliente para oferecer soluções inteligentes, rápidas e práticas, através de uma nova experiência com o consumidor. Diferentemente das lojas tradicionais, que tem aproximadamente 8 mil m², a telhanorteJá! será mais compacta e terá entre 250 e 400 m².
Serão disponibilizados mais de 3 mil produtos fisicamente, que vão desde o básico da construção, como areia e cimento, até itens decorativos e de organização. Os outros 37 mil produtos estarão 100% disponíveis via ferramentas digitais com opção de entrega expressa ou retirada física.
No novo modelo não haverá balcão, como normalmente acontece nas lojas de conveniência de bairro: compra será ‘móvel’, ou seja, o vendedor pode tirar o pedido e cobrar pelo produto em qualquer lugar do estabelecimento. O objetivo desse tipo de atendimento é ser ágil e evitar filas.
Os clientes poderão também realizar compras pelo Whatsapp que ficará disponível de acordo com o horário de funcionamento da loja. Ainda serão aceitos cartões pré-pagos para facilitar a recompra de profissionais que estão envolvidos em obra.
Outra novidade será a oferta de serviços de assistência ao cliente, como por exemplo, instalação de pisos e a parceria com a GetNinjas, para contratação de diversos serviços, como pintura, elétrica, marcenaria, entre outros.
A rede espera inaugurar outras três lojas nesse formato em São Paulo até o final do ano e mais 40 nos próximos três anos pelo país.
Para saber mais sobre o homecenter e outras novidades da Telhanorte confira a edição digital da Revista Consumidor Moderno.