A tecnologia pode ajudar empresas em diversas tarefas e áreas distintas. Uma de suas qualidades para a área de CRM é compreender como otimizar o tempo de agentes de atendimento e auxiliá-los na busca por maior produtividade e incremento de receita.
Em um desses caso, a Olos, uma das maiores provedoras de tecnologia para CX do mercado brasileiro, apresentou os resultados de suas soluções personalizadas para o time de consultores da Agibank durante o CONAREC 2023.
Mani Scheeren, Customer Service Manager do Agibank, conta como a tecnologia auxiliou a companhia a “encurtar distâncias entre seus clientes”, e não apenas para melhorar a vida das pessoas com seu produtos e serviços financeiros, mas, impulsionar a produtividade de seus agentes de atendimento e incentivá-los.
De acordo com a executiva, o Agibank buscava preencher uma certa ociosidade no período de trabalho de seus consultores. Com a tecnologia da Olos para o CRM da Agibank, a companhia passou a usar esse “tempo livre” de forma produtiva com uma ferramenta de discagem para ações proativas dentro de sua base de clientes.
“Saímos de uma base generalizada para uma plataforma personalizada, onde o consultor tem um mapeamento melhor para selecionar os produtos mais adequados à suas metas. Isso tudo veio muito ao encontro do estágio do Agibank, que buscava aumentar sua produtividade de forma mais assertiva e de acordo com as necessidades de cada cliente”, diz Mani.
CONAREC 2023
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Olhar interno
A tecnologia da Olos foi assertiva em conseguir acessar todos os dados do cliente para que os consultores do Agibank, em tempo real, conseguissem entregar a melhor oferta para seus clientes. “O primeiro passo foi entender como a loja funcionava e como ter uma solução adequada e mais produtiva. Entender o dia a dia do consultar da Agi e como aquilo poderia facilitar seu trabalho”, conta Priscila Ferrelli, Head de Negócios Estratégicos da Olos.
Priscila diz que essa personalização buscou entender a carteira dos consultores e fazer a melhor gestão de todos esses clientes. “É uma forma de trabalhar com muito mais precisão e produtividade”, frisa. “Uma forma de prospectar melhor as 900 lojas Agibank distribuídas pelo Brasil”, completa Mani.
Priscila destaca que a solução ainda pretende chegar a um nível de detalhe muito maior, o que pode gerar muito mais insights de negócios para os consultores Agibank. “O interessante da solução é que muitos consultores não entendiam que essa plataforma poderia gerar um ganho nas suas metas”, acrescenta a executiva.
A tecnologia da Olos fez com que houvesse um interesse maior no uso da plataforma pelos consultores do Agibank. Customizações das interfaces de gerenciamento e acompanhamento de indicadores, geolocalização e “caracterização” de clientes foram algumas das vantagens proporcionadas pela solução. “Isso tudo trouxe não só personalização e incentivo para os consultores como também um incremento de receita para o dia a dia da companhia”, pontua Priscila.
“Outro ponto de melhoria foi que houve muito mais reconhecimento dessa produtividade para o consultor, que está falando no dia a dia com nossos clientes para entregar o melhor resultado para suas necessidades”, conclui Mani, do Agibank.
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