/
/
Tecnologia, logística e milhões de reais de lucro

Tecnologia, logística e milhões de reais de lucro

Inovação se torna obrigação para varejistas e faz fornecedoras de tecnologia prosperarem

Exemplos de sucesso em empresas de fornecimento de tecnologia para o varejo refletem como a inovação tornou-se intrínseca ao setor. Com seis anos de existência, a Zets fatura R$ 5 milhoes por semestre e cresce a uma taxa de mais de 15% ao ano.

A empresa trabalha no gerenciamento de logística, cobrança, reposição e compra de estoque, contato com fornecedores, auxílio na divulgação em mídias e plataforma administrativa das suas 140 franquias de lojas virtuais. Tamanha cobertura deixa os varejistas livres para exercer a função que mais sabem fazer: ?vender?.

A mineira Jiva é outra fornecedora de tecnologia que prosperou. Especializada em soluções de gestão para pequenas empresas, tem dois mil clientes no País, movimentação de R$ 10 milhões em toda a cadeia e está ampliando sua atuação no Estado de São Paulo, com a abertura de uma nova franquia totalmente focada na região do ABC.

Outro exemplo é a Eletrônica Santana, loja de eletro-eletrônicos que estava falindo em 2003, quando os sócios ?mudaram o rumo da história? e se entregaram à necessidade de tecnologia. Agregaram à loja de bairro um site de comércio eletrônico que hoje rende R$30 milhões ao ano na venda de seis mil produtos oferecidos no e-commerce.

A GfK divulgou nesta quarta (24) pesquisa que prova que o e-commerce brasileiro evoluiu. A participação nas vendas via internet no Brasil já se equivale ao de países da Europa. ?Em 2013, as vendas on-line no país representaram 21% do total, enquanto na Alemanha o resultado ficou em 24% e no Reino Unido em 26%. De janeiro a julho deste ano, o canal internet já subiu mais dois pontos, atingindo 23% de participação no mercado de eletroeletrônicos?, afirmou em nota o gerente de atendimento ao varejo da consultoria, André Castanheira Silva.

Leia mais:

Pessoas e processos para combater perdas

Tudo muda, mas não como pensamos

Fidelidade digital

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]