Pesquisar
Close this search box.
/
/
5 perguntas para Tati Gracia, da Mondelēz Brasil

5 perguntas para Tati Gracia, da Mondelēz Brasil

Dando seguimento a série, Perfis Originais CM, conversamos com a analista comportamental e diretora de Excelência de Marketing na Mondelēz Brasil, Tati Gracia

Tati (como gosta de ser chamada) é apaixonada por “experimentar coisas novas”. Quando se fala em idade, a pergunta é, “depende para fazer o quê (risos), sou uma adolescente para novos temas que estou descobrindo e já bastante madura para outros”, diz a carioca casada com André Frigatto, seu “paulistano favorito”. Outras predileções: whisky, “minha bebida favorita”, na música, a Eletrônica. Cinema ou teatro? “Cinema, mas, estou louca pelas séries de romance da Netflix”, diz.

Tati é mãe de Alice, de 8 anos e da sua “outra filinha de quatro patas”, Clotilde, uma Pug de 2 anos. Tati valoriza as relações verdadeiras e o amor, e vê na flexibilidade a forma de encarar suas escolhas para ter um propósito de vida que a inspire todos os dias.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

“Chegou a hora de praticar a empatia para inovar, colocando o ser humano no centro de tudo”

Marketing Humanizado é sua paixão

O lado profissional de Tati Gracia revela uma extensa bagagem. Mestre em Análise do Comportamento com Pós-Graduação em Gerontologia, começou sua trajetória na área de internet, lançou uma startup e depois ingressou no mundo corporativo, onde passou por diferentes segmentos de bens de consumo, como Automóveis (Ford), Cosméticos (Natura) e Alimentos (Mondelez International).

“Minha área favorita é o entendimento do comportamento humano”. Foi essa paixão que a colocou à frente de áreas relacionadas a inovação e brand equity. Hoje, com toda sua experiência, Tati atua como diretora de Excelência de Marketing na Mondelēz Brasil, Prof. de Comportamento do Consumidor, colunista e é autora do livro, “Empatia, humanização além do marketing”.

1 – O que significa inovação para você?

Inovação é cultura, é atitude, é vontade de querer fazer pelo e para o outro. Mas, no mundo em que vivemos, não basta ter novas ideias! Chegou a hora de praticar a empatia para inovar, colocando o ser humano no centro de tudo o que criamos e promovendo a construção de um mundo melhor para todos.

2- Qual é a melhor competência que um líder/empreendedor pode ter atualmente?

Um líder deve se importar pessoalmente com a sua equipe, entender cada um e assim compor o sentimento “nós”. E quando falo “nós” é porque o líder deve ser parte da equipe, um representante do time que defende os interesses do grupo e realiza conquistas coletivas. É sobre gerar sentimento de conexão, confiança e propósito compartilhado.

3 – Qual país e cultura que você já teve contato e que te marcou?

Estive no Peru para fazer um trabalho voluntário com crianças. O acolhimento, o sorriso e a forma empática como o povo do nosso país vizinho nos recebeu me marcou muito e marca até hoje.

4- O que é qualidade de vida para você?

Flexibilidade. Poder escolher onde estar, com quem estar e fazer o que esteja conectado com o meu propósito de vida.

5- Se lembra de algum conselho que te marcou e que transformou sua vida profissional e pessoal?

Em uma aula da pós-graduação de Gerontologia, que curso no Hospital Albert Einstein, a Prof. Dra. Naira Dutra Lemos propôs o seguinte exercício de futuro: Imagine que hoje você tem 70 anos. Já terei realizado os meus sonhos? Quais são eles? Responder a essas perguntas transformou a minha vida! Então, te convido a também fazer esse exercício: quais são os seus sonhos? E o que você está fazendo para realizá-los?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+Notícias

Como consome a Juliette, vencedora do BBB21? | Perfis Oficiais CM

Mulheres na liderança: o longo caminho do gênero mais eficiente em startups

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]