Fazer a diferença positiva na vida das pessoas. É esse lema que a hamburgueria carioca T.T. Burger pretende levar para o Brasil durante o projeto de expansão da marca previsto para começar no ano que vem. São Paulo foi escolhida para ser a primeira cidade fora do Rio de Janeiro a ter lojas, já no segundo semestre de 2018.
A T.T. Burger é uma empresa criada pela família Meisler, a mesma que fundou a Reserva, em parceria com o renomeado chef Thomas Troisgros. Segundo André Meisler, CEO da T.T. Burger, na primeira fase de expansão a empresa irá focar em lojas próprias, com características semelhantes às existentes do Rio de Janeiro.
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“São Paulo está na mira dos nossos planos para o ano que vem. Depois que nos consolidarmos no mercado paulista, queremos expandir para Minas Gerais e outros estados. Só então estudaremos a possibilidade de abrir franquias para atender as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, diz.
Estratégia de marca
A hamburgueria prega o capitalismo consciente como forma de negócio. “O nosso projeto não é socialista porque prevê lucro. Mas achamos importante entregar um valor real para nossos funcionários, sócios, clientes e sociedade”, diz Meisler.
As ações sociais, segundo o executivo, aproximam a marca dos consumidores. Todos os anos, clientes, colaboradores, sócios e outras empresas parceiras realizam um mutirão em regiões carentes do Rio. Durante um dia, há distribuição de brinquedos e roupas, cortes de cabelo, cadastro para empregos e, claro, muito hambúrguer de graça.
“Esses eventos nos aproximam dos nossos clientes. Hoje mais de mil deles estão cadastrados na nossa plataforma para participarem gratuitamente dos mutirões”, diz. “Isso faz com que criemos uma marca forte. Quando optam por um lanche do T.T. Burger, os nossos clientes sabem que estão ajudando iniciativas como essas”, completa Meisler.
“Encantador”
O T.T. Burger aposta ainda em funcionários específicos focados em criar relações de afeto com os clientes. Os chamados “encantadores” têm como função circular pelas lojas, fazer amizades e tornar um ambiente acolhedor para os clientes.
“Queremos que nossos clientes tomem um café com este funcionário e converse com ele sobre o seu dia. Temos casos de encantadores que já assumiram até a função de babá para ajudar um casal de clientes a sair à noite”, diz.
Com um faturamento de R$ 30 milhões e cinco lojas na cidade do Rio de Janeiro, a rede pretende abrir, até o fim do ano, outras duas hamburguerias: uma em Niterói e uma em Ipanema. A meta é fechar 2018 com 14 lojas próprias.