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Na Suvinil, a experiência com a marca vai além da tinta e do pincel

Na Suvinil, a experiência com a marca vai além da tinta e do pincel

Entenda como a Suvinil explora a experiência com a marca por meio do Spotify para engajar um público cada vez mais interessado em conteúdos inteligentes, divertidos e com informação

Na Suvinil a construção da experiência no relacionamento com seus clientes vai além da tinta e pincel. A marca busca ofertar não apenas produtos, mas também conhecimento, inspiração e muita informação para seus clientes.

Essa constante busca pela inovação tem criado para a Suvinil a oportunidade de melhorias constantes em Customer Experience (CX). Prova disso é o sucesso da marca com a produção de podcasts no Spotify.

Spotify como plataforma de engajamento para a Suvinil

Foi em 2021, com as comemorações dos 60 anos da marca, que a Suvinil iniciou seu trabalho com um conteúdo diversificado para o Spotify. “Aproveitamos essa oportunidade para inserir nossa marca em novos territórios, por meio de lançamentos de álbuns e do primeiro Podcast produzido pelo setor de tintas, o ‘Falando Em Cores’, ambos disponíveis no Spotify”, explica Renato Firmiano, Diretor de Marketing das Tintas Decorativas BASF.

Inspiração, saberes, vivências, laços, conexões e boas conversas com diversos profissionais da decoração e de outras áreas deram o tom aos podcasts criados pela Suvinil na plataforma Spotify.

Os formadores de opinião contam sobre como foram impactados pelo uso de cores na casa e em produtos, por exemplo, como vivenciaram a ressignificação do jeito de morar durante a pandemia, os ambientes onde permanecem por mais tempo, as reformas e mudanças necessárias durante este período e até o novo formato remoto, com trabalhos, relações e contatos feitos integralmente de forma digital.

Como diz Firmiano, “é uma oportunidade de reforçar ainda mais nosso relacionamento”. “Na Suvinil, acreditamos que a construção do nosso relacionamento com todos os nossos públicos e clientes do Brasil vai além da tinta, pincel e parede”, complementa.

Spotify e o poder das marcas para além da música

Perfis de marcas em redes sociais quando bem trabalhados tem um poder enorme de engajamento entre as mais diversas gerações de consumidores e diferentes públicos. O TikTok é o essencial no relacionamento com as novas gerações de consumidores (zoomers, sobretudo).

Já o Spotify particularmente traz o desafio em criar narrativas que vão além das imagens. Por essa característica, ela se tornou uma rede social onde as pessoas se tornaram mais fiéis a conteúdos e marcas que exploram temas específicos em suas criações ao se utilizarem da música e do conteúdo em voz como disseminador da marca. Um público mais engajado e oriundo do hábito e gosto por ouvir rádio, por exemplo, se identificou rapidamente com essa plataforma (mas isso não é uma regra).

O Spotify também se tornou uma plataforma inovadora para profissionais de marketing que desejam inovar na forma de fazer publicidade. A inteligência artificial em algoritmos por trás do streaming do Spotify é uma poderosa ferramenta para alcançar e engajar um público-alvo.

Sem dúvida, o Spotify se transformou não apenas num ótimo canal para apreciadores de música e artistas, mas, uma grande rede de conexão entre pessoas interessadas nessa narrativa como catalizadora de experiências. Já falamos aqui de algumas outras marcas que souberam explorar muito bem essa rede social.

A exploração de novos territórios para impulsionar a experiência

Em tempos de novos comportamentos digitais as marcas que compreenderam e souberem explorar todos os canais disponíveis para o relacionamento com seus clientes certamente se destacarão das demais.

“Temos somado milhares de conexões e com a renovação do nosso ambiente online e nossa readequação aos movimentos e pautas mais presentes e necessárias de lugar e voz. Desenvolvemos uma comunicação mais inclusiva feita para todos e todas, reforçando nossa presença nos principais pontos de contato e redes sociais; e, aproveitamos essa oportunidade para inserir nossa marca em novos territórios”, explica Firmiano.

“A conexão de nossa marca com este novo comportamento nos deu ainda mais maturidade para apostar cada vez mais nas reformulações digitais”, conclui Renato Firmiano sobre a visão da Suvinil na construção de novas experiências com seus clientes.

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