Pesquisar
Close this search box.
/
/
13 Startups lideradas por mulheres

13 Startups lideradas por mulheres

Diversos modelos de negócio são liderados ou fundados por empreendedoras que abraçaram a inovação como caminho para a vida. Conheça

O Brasil guarda muitas questões sobre a desigualdade entre os gêneros no mundo corporativo – seja com relação ao número de mulheres na liderança ou até sobre o volume de trabalho. Em um quesito, porém, as notícias são melhores: de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor 2016, pesquisa global realizada anualmente sobre empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social, o Brasil é o oitavo país com maior equidade de gênero entre empreendedores em todo o mundo, à frente de países como Canadá (13º) e Finlândia (38º).
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Nesse sentido, conhecer os exemplos nacionais e mundiais é uma inspiração para toda profissional que esteja aspirando por faz parte deste universo. Algumas iniciativas também procuram estimular as brasileiras a empreender, como o SF Day Woman, da Startupfarm e o Prêmio Mulher Empreendedora Tech em Sampa.
Conheça algumas startups lideradas por mulheres:
Brasileiras:
1- NaHora.com: fundada por Alice Maia, Aline Deloya e Lucas Motta, a startup oferece passagens em cima da hora com até 50% de desconto para voos de baixa ocupação.
2- Celebrar.co: o time composto só de mulheres, incluindo a CEO Camila Fiorentino, usa tecnologia para tornar mais fácil e transparente a gestão de festas de formatura.
3- Natue: liderada por Priscila Capellato junto a Fábio Katayama, a empresa é um e-commerce especializado em produtos naturais e disponibiliza nutricionistas online para tirar dúvidas dos consumidores.
4- Casar Casar: uma plataforma para ajudar na organização de casamentos – desde a lista de convidados até a organização das mesas, que foi idealizada pela paulista Tatiana Goldstein.
5- Vittude: o time liderado por Tatiana Pimenta, CEO e fundadora, conecta interessados em terapia a psicólogos que tenham consultório próximo à sua casa ou trabalho.
6- Tradr: Jéssica Behrens fundou uma solução mobile para e-commerce de moda com experiência de usuário semelhante a do Tinder.
7- comadres.net: liderado por Luciana Rangel, é um marketplace de aluguel de produtos para bebês e crianças, como carrinhos e cadeirinhas de carro.
8- Remédio Certo: liderada por Gabriela Balazini, trata-se de um clube de assinaturas para anticoncepcionais e medicamentos de uso contínuo.
Internacionais:
9- GoldieBox: startup idealizada e liderada pela norte-americana Debbie Sterling, que produz brinquedos que ensinam engenharia para meninas.
10- Happier: umas das fundadoras da rede social voltada para fazer as pessoas mais felizes é a russa Nataly Kogan. A empresa tem sede em Boston (EUA).
11- PlateJoy: consumidores com dificuldades para elaborar o seu jantar podem recorrer a ajuda da startup, que cria receitas personalizadas para os seus clientes. Uma das fundadoras da empresa norte-americana é Christina Bognet.
12- StyleSaint: startup norte-americana fundada por Allison Beal que aposta na cocriação de peças de moda. Os usuários da plataforma ajudam na criação das revistas de moda, que dão vida às coleções da empresa.
13- True & Co: também norte-americana, a startup criou um algoritmo capaz de ajudar as consumidoras a encontrar o sutiã perfeito. Uma das fundadoras é a empreendedora Michelle Lam.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]