Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quem são as startups brasileiras mais inovadoras em 2023?

Quem são as startups brasileiras mais inovadoras em 2023?

Em um ranking do Fórum Econômico Mundial, Brasil figura com três startups promissoras neste ano

Revolucionando as formas de trabalho e contribuindo para soluções eficazes de tecnologia, as startups têm desempenhado uma busca incansável pela inovação e se destacam pelo uso emergente de novas tecnologias. De olho nesse mercado, fomos em busca das startups mais inovadoras de tecnologias em 2023.

Das 100 startups pioneiras em tecnologia que constam no relatório do Fórum Mundial Econômico Mundial, após ficar de fora da lista em 2022, neste ano, o Brasil figura o ranking com três modelos de negócios inovadores, sendo dois voltados para o ecossistema financeiro e a outra para educação.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

O Fórum avaliou as startups promissoras, que estão progredindo em sustentabilidade, manufatura avançada e assistência médica inclusiva. O EUA aparece com maior representação com 29 startups, seguida da China com 12. Duas potências econômicas em números startups no mundo. Já fizeram parte do ranking empresas muitos conhecidas, como Airbnb, Google, Kickstarter, Mozilla, Spotify, TransferWise, Twitter e Wikipédia.

“O grupo de pioneiros da tecnologia de 2023 já está trazendo grandes mudanças para as indústrias em todo o mundo”, disse em comunicado Verena Kuhn, chefe de comunidades inovadoras do Fórum Econômico Mundial. “Os selecionados estão na vanguarda da inovação e disrupção necessária para nos ajudar a resolver os problemas mais urgentes do mundo. Aguardamos ansiosamente sua contribuição para o trabalho de conteúdo do Fórum, que reúne os setores público e privado para lidar com essas questões globais.”


Os segredos para engajar no digital serão desvendados no CONAREC 2023.
Participe!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


Quem são as startups brasileiras mais inovadoras em 2023?

Dio

A empresa é uma plataforma de aprendizado fundamentada no aprendizado, cujo propósito é capacitar indivíduos para dominar as tecnologias necessárias para futuros empregos. A startup cria um processo escalável de inclusão e democratização do conhecimento tecnológico para preparar as pessoas futuros empregos. A Dio soma 1 milhão de talentos tecnológicos em co-aprendizagem na comunidade, as empresas podem facilmente contratar talentos certificados e classificados.

Noh

A startup oferece uma conta e cartão compartilhado que permite que casais e amigos dividam automaticamente suas finanças. Ele resolve o problema de administrar os quase US$ 400 bilhões anuais em dinheiro compartilhado no Brasil, que não tem solução alternativa, exceto manter planilhas e cálculos.

Oxygen

A Oxygen, fornece serviços financeiros e tecnologia que busca criar um impacto social positivo. Seus serviços incluem um modelo de financiamento integrado para o desenvolvimento social sustentável e troca por créditos de carbono com foco na população em áreas rurais.

Conheça o Mundo do CX

De Startup a aspirante em Unicórnios

Muitas startups sonham em se tornar unicórnios, termo usado para startups com valor de mercado superior a U$$ 1 Bilhão. Elas apresentam soluções inovadoras, únicas e são aspiracionais, atraindo olhares de investidores, imprensa e do próprio público que consome suas ideias.

A Distrito, empresa que mapeia e pesquisa sobre os impactos da tecnologia nos negócios, fez um estudo onde apresentou um panorama dos unicórnios nos últimos anos onde podemos acompanhar em números esse novo modelo de negócio.

A primeira startup a virar unicórnio na América Latina foi a Decolar, de origem argentina em 2015. Desde então, só em 2018 foi possível conferir o título de unicórnios as até então startups brasileiras, como o Nubank, 99, Ifood. Com o avanço das tecnologias es pautas focadas nas buscas por soluções disruptivas, no ano de 2021, foi considerado um verdadeiro boom para a América Latina, listando 21 novos unicórnios, sendo 10 no Brasil. Já em 2022, no Brasil apenas duas fintechs conseguiram o título de unicórnios que foram a Neon e Dock.

De acordo ainda com o estudo, Fintechs é o setor mais predominante de unicórnios na América Latina, representando cerca de 40,9%, seguida por foodtechs, possuindo três unicórnios, são eles: Rappi, Not Co e Conershop.

De um modo geral, sabemos que o caminho para se tornar um novo unicórnio nem sempre é fácil, mas ficamos na expectativa para que em 2023 possamos divulgar mais unicórnios que contribuem para a evolução de um mundo melhor e mais colaborativo.



+ NOTÍCIAS
SXSW: Conheça a receita do fundador do Waze para criar unicórnios de sucesso
A Fonte secou. E agora? Como as startups vão captar investimentos?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]