/
/
Startup promete “ler” consumidor via reconhecimento facial

Startup promete “ler” consumidor via reconhecimento facial

Ideia é reconhecer o cliente, ter todo o seu histórico de hábitos e preferências e até avaliar crédito por reconhecimento facial. Conheça

A Gigatron Franchising, rede de franquias do segmentos de serviços e tecnologia, criou a startup Bom Credor, que desenvolveu um sistema de reconhecimento facial quem com a ajuda de tecnologia de inteligência artificial, ajuda pequenos, médios ou grandes negócios a entender melhor seus consumidores.

“A ideia é conseguir fazer tudo o que outros players de mercado fazem, porém, sem a utilização do CPF para a validação dos dados cadastrais, mas sim por meio do algoritmo para Reconhecimento Facial”, afirmou Marcelo Salomão, diretor executivo da rede.

Segundo ele, a tecnologia permite reconhecer todo o histórico do consumidor assim que ele entra na loja – o que ajuda, inclusive, na validação de crédito. “Ao invés dos dados cadastrais serem validados de forma tradicional – ou seja, por meio do CPF – o software irá fazer esse processo automaticamente de forma inteligente, através de câmeras de monitoramento”, explicou.

Segundo ele, a tecnologia busca os dados dos compradores por meio de interligações com informações de redes sociais (Facebook, Instagram, Snapchat), Google, bancos de dados de cartórios, da Receita Federal, entre outras fontes. “No entanto, tudo legalmente autorizado”, reforçou o executivo.

A plataforma também verifica restrições de crédito e ainda oferece uma análise de risco baseada nas informações de mercado. “Seu grande diferencial são as informações de varejo que possui para validação e construção de análises de risco, seguras e eficazes”, explicou.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]