Enviar um e-mail para que o consumidor avalie produtos e serviços não representa retorno efetivo. E se fosse possível conseguir as respostas ao mesmo tempo em que promove o engajamento dos consumidores, por meio de recompensa? Foi pensando nisso que a Phixies, uma startup de São Paulo, criou uma plataforma de pesquisa e engajamento.
A AvalieGanhe promete recompensar usuários que responderem às pesquisas dos estabelecimentos por meio de tecnologia mobile integrada com vouchers codificados.
Funciona assim: após contratar e definir sua campanha, a empresa entrega os vouchers para os clientes após a compra. Com o código oculto no voucher, o cliente acessa a pesquisa pelo celular e responde com praticidade, no momento mais conveniente para ele.
Após realizar a pesquisa, o consumidor recebe em seu e-mail os detalhes do prêmio conquistado e retorna ao estabelecimento para resgatar o benefício. Durante o processo, o empreendedor pode acompanhar tudo online, em tempo real, e pode utilizar os dados e a lista de clientes participantes para futuras campanhas de marketing.
“Conhecer bem seu cliente deixou de ser um diferencial e se tornou uma obrigação para todo empreendedor. No contexto atual do mercado, entender seu cliente pode ser muitas vezes o ponto chave entre o sucesso e o fracasso do seu negócio”, afirmou Marcos Dias, co-fundador do AvalieGanhe.
Além de criar pesquisas personalizadas e calcular o NPS (Net promoter score) o sistema do AvalieGanhe conta ainda com o um banco de pesquisas, criadas por profissionais da área, com diversos modelos prontos feitos sob medida para centenas de negócios diferentes. A grande vantagem para o empresário é que não é necessário contratar uma mensalidade fixa, pagando somente pela quantidade de vouchers que desejar adquirir.