Uma nova startup brasileira quer facilitar o serviço de câmbio – e ainda entrega a moeda diretamente na casa do cliente. A paulista Bidollar desenvolveu uma plataforma online que visa desburocratizar o processo e permitir uma maior economia. Os usuários podem encontrar a melhor taxa e realizar a compra online. A empresa já atua em mais de 80 cidades espalhadas pelo Brasil.
A ideia surgiu de uma experiência dos idealizadores, que passaram por dificuldades em encontrar os preços de dólar turismo. Telefonemas diversos não chegavam a uma solução e muitos e-mails não eram respondidos. “Na época, encontramos alguns serviços online, mas que não resolviam o problema do cliente, só ofereciam a mesma experiência do offline”, explica Kenzo Tominaga, CXO e fundador da startup.
Ao entrar na plataforma o usuário é conectado diretamente ao mercado de câmbio e consegue ver as cotações em tempo real de diversas instituições, tudo automatizado e sem intervenção manual. A Bidollar já fechou parcerias com diversas instituições de câmbio do país e todas as casas passam por testes antes de serem inseridas na plataforma. “Assim garantimos que os parceiros estão alinhados aos nossos valores e poderão atender os clientes de maneira ágil e eficiente”, aponta Tominaga. Os próprios usuários também podem avaliar a casa de câmbio após a compra.
Os empreendedores também estão visando atendimentos personalizados e o fundador garante que a plataforma será constantemente aprimorada: “Queremos criar uma experiência fácil e positiva para o usuário. Somos pioneiros no desenvolvimento de robôs para o mercado de câmbio e hoje é possível solicitar cotações ou mesmo fechar o seu câmbio através de aplicativos de mensagem de texto integrados ao nosso sistema de inteligência artificial”.
Desde o lançamento, em março de 2016, a plataforma cresceu 300% em transações efetuadas. A meta da Bidollar para 2016 é alcançar 10 mil usuários ativos na plataforma até o final do ano.