/
/
Startup cria aplicativo que visa revolucionar a TV online

Startup cria aplicativo que visa revolucionar a TV online

Idealizado por um brasileiro, o modelo pretende oferecer uma combinação de TV online com canais customizáveis e rede social de vídeo. Conheça

Com base no crescimento no número de usuários de internet no mundo, e no fato de as redes sociais apostarem cada vez mais no formato de produção de conteúdo em vídeo e experiências customizadas para seus usuários, o empresário brasileiro Ricardo Kurtz criou o ZoomeTV. Trata-se de uma startup, com sede em Miami, nos Estados Unidos, provedora de canais de TV online e rede social em vídeo, com a proposta de oferecer uma nova oportunidade de negócios para todos os públicos.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

De acordo com Kurtz, CEO da plataforma, a ideia surgiu da demanda crescente por vídeo, streaming e experiências customizadas. “As recentes funções incorporadas às redes sociais provam que vídeo já é uma realidade e que a internet é o futuro da TV”, explica. “O ZoomeTV foi criado com o objetivo de oferecer oportunidades de streaming de vídeo, ao vivo e on demand, para pessoas e também empresas ao redor do mundo”, complementa Kurtz. Além disso, o empresário destaca que um dos principais diferenciais da plataforma é o fato de os usuários poderem ser canais de venda de publicidade.

Segundo Kurtz, além possibilitar o compartilhamento de momentos e memorias, a plataforma tem o objetivo de transformar a experiência dos usuários com TV online, oferecendo controle sobre as histórias publicadas e consumidas. “Além disso, é possível montar canais de TV customizáveis que vão oferecer a usuários, empreendedores e negócios de todos os tamanhos uma nova maneira de mostrar seus atributos e maximizar vendas e resultados”, avalia o CEO.

Partindo do pressuposto de que as pessoas têm gostos e necessidades únicas, Kurtz afirma que o serviço de TV online e rede social pode se encaixar e ser lucrativa em diversos casos. “De uma padaria local a uma celebridade mundial: seu canal, suas regras”, comenta o empreendedor.

O aplicativo Zoome já está disponível no Brasil, na App Store, e seu lançamento mundial, segundo Kurtz, acontecerá no início deste mês na Web Summit Lisboa, maior conferência de tecnologia do mundo, onde o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, primeiro embaixador mundial da plataforma, lançará seu programa reality show dentro da Ronaldinho TV com conteúdo exclusivo que visa aproximar o atleta do público que poderá acompanhar sua rotina diariamente.

Para o irmão e empresário de Gaúcho, Roberto de Assis Moreira, o aplicativo vem ao encontro do que o jogador vive há muitos anos. “Ele tem uma vida pública e, agora, vamos divulgar esta experiência com qualidade e em um canal oficial”, explica. “A ideia é mostrar suas viagens pelo mundo e outras atividades com convidados, bate-papo, encontros importantes, jogos, atividades esportivas, música, festas e restaurantes”, completa Assis.

Leia também:

3 Startups brasileiras estão entre as mais inovadoras do mundo

Dentro do Zoome, cada usuário poderá ter dois perfis, o PTV (Personal TV), privado para relacionamento com amigos e familiares, e o TV Channel (opcional), como plataforma de interação, promoção e negócios. De acordo com Kurtz, as formas de rentabilizar com o canal são muitas, como múltiplos formatos de publicidade, pay per view, e-commerce para downloads (músicas, clipes, software, entre outros) e impulsionamento de vídeos e outros canais. “Para o mercado publicitário, a startup surge como alternativa para que as marcas possam se associar a um público qualificado, promovendo campanhas mais assertivas e personalizadas”, afirma o empreendedor.

A expectativa dos criadores é que a plataforma ultrapasse os 12 milhões de usuários em um ano. “O Brasil, como um dos maiores consumidores de redes sociais e vídeo do mundo, é mercado alvo para qualquer startup do segmento e temos que explorar nossas vantagens neste mercado e nos consolidar por aqui também”, finaliza Kurtz.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]