/
/
Starbucks investe em energia solar para abastecer 360 lojas

Starbucks investe em energia solar para abastecer 360 lojas

Rede financia oito fazendas solares para reduzir impacto ambiental de sua operação nos Estados Unidos

A Startbucks está investindo em energia renovável para abastecer suas lojas nos Estados Unidos. A rede de cafeterias se uniu à Cypress Creek Renewables, especialista em energia térmica, e ao US Bank para construir fazendas solares no Texas, estado norte-americano.

LEIA MAIS
Starbucks inaugura em Tóquio sua maior loja
Starbucks amplia serviço de entrega nos EUA em parceria com Uber Eats

Duas fazendas solares desenvolvidas durante o projeto em conjunto fornecem energia suficiente para abastecer 360 lojas da Starbucks. Unidades em Houston, Dallas, Fort Worth, Plano e Arlington já recebem a energia produzida pela Cypress Creek. A varejista tem um acordo com a fornecedora de energia local para pagar um preço fixo pelo uso da energia.

A Starbucks está investindo em outras seis unidades que transformam a energia térmica em elétrica. A empresa afirma que a redução de gás carbônico causada pela iniciativa é o equivalente a plantar 2,5 milhões de árvores. “Temos orgulho do nosso legado de 30 anos de liderança em sustentabilidade. Sabemos que o nosso parceiro mais importante é o planeta”, disse Rebecca Zimmer, diretora global de impacto ambiental da Starbucks.

Histórico

Esta não é a primeira vez que a Starbucks investe em energia solar para abastecer suas lojas. Em 2017, a rede se uniu ao US Bank para financiar um projeto de 47 megawatts que abastece 600 cafeterias.

Fazenda solar financiada pela Starbucks / Crédito: Divulgação

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]