Está do outro lado do mundo? Em São Paulo? Quem não pode ir ao Rock In Rio e mora em outros lugares do globo, também poderá participar. O mapa 3D da Cidade do Rock oferecerá uma experiência à parte para demonstrar a conexão do evento com a comunidade global dentro do Snapchat.
Os participantes do festival curtirão a experiência pela tecnologia de realidade aumentada. Durante o evento, cartazes com snapcodes (QR Codes espcificos do aplicativo) estarão espalhados pela Cidade do Rock e serão ativados pela câmera do Snap, o 3D Map of the City of Rock, com efeitos especiais de áudio.
Quem mora no Rio de Janeiro ou está lá por um tempo também deve ganhar um feature especial: um filtro de AR que mudará o céu da cidade. Já para os habitantes do resto do planeta, os filtros estarão disponíveis para serem desbloqueados e utilizados nas postagens dentro da rede social. A experiência trará um pouco do festival para a tela do celular do usuário.
“Ao aproveitar a tecnologia de Realidade Aumentada do Snap, podemos oferecer um pedacinho do Rock in Rio a todos, onde quer que estejam no mundo, levando esse icônico evento global a mais gente do que nunca”, Max Rivera, líder de parcerias globais da Snap. Inc para Europa e América Latina.
O snapcode foi disponibilizado nesta sexta-feira (27) para que todos possam aproveitar as ações especiais. Quem quiser conhecer pode escanear o código abaixo:
Ações de outras mídias e serviços concorrentes no Rock In Rio
O Instagram é o maior concorrente do Snapchat, no entanto, a rede ainda não anunciou nenhum tipo de ação para o festival. Em diversos eventos, a plataforma aberta de desenvolvedores para a criação de filtros facilita que a própria empresa desenvolva da maneira que achar melhor algum tipo de ação com os usuários.
As outras redes do Facebook também não possuem previsão de ações especiais para o evento. A plataforma da rede, assim como de todos os empreendimentos da empresa, é aberta para desenvolvimento de filtro e experiências 3D e VR criadas diretamente pelas companhias que desejarem.
Tinder e Spotify são as outras empresas parceiras do festival em ações de digital. O Tinder lançou o Festival Mode, que conecta pessoas que estarão no local, e o Spotify participa com playlists e ativações de marca em toda a experiência Rock In Rio.
+ROCK IN RIO
Itaú lança ferramenta para público descobrir novas músicas no Rock in Rio
Tinder terá espaço para matchs “da vida real” durante Rock in Rio
Doritos abraça diversidade e acessibilidade no Rock in Rio 2019