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Rock In Rio: Snapchat leva o festival para todos os lugares do mundo

Rock In Rio: Snapchat leva o festival para todos os lugares do mundo

Através de mapa 3D disponibilizado em realidade aumentada, todos os usuários do aplicativo terão um gostinho do festival

Está do outro lado do mundo? Em São Paulo? Quem não pode ir ao Rock In Rio e mora em outros lugares do globo, também poderá participar. O mapa 3D da Cidade do Rock oferecerá uma experiência à parte para demonstrar a conexão do evento com a comunidade global dentro do Snapchat.
Os participantes do festival curtirão a experiência pela tecnologia de realidade aumentada. Durante o evento, cartazes com snapcodes (QR Codes espcificos do aplicativo) estarão espalhados pela Cidade do Rock e serão ativados pela câmera do Snap, o 3D Map of the City of Rock, com efeitos especiais de áudio.
Quem mora no Rio de Janeiro ou está lá por um tempo também deve ganhar um feature especial: um filtro de AR que mudará o céu da cidade. Já para os habitantes do resto do planeta, os filtros estarão disponíveis para serem desbloqueados e utilizados nas postagens dentro da rede social. A experiência trará um pouco do festival para a tela do celular do usuário.
“Ao aproveitar a tecnologia de Realidade Aumentada do Snap, podemos oferecer um pedacinho do Rock in Rio a todos, onde quer que estejam no mundo, levando esse icônico evento global a mais gente do que nunca”, Max Rivera, líder de parcerias globais da Snap. Inc para Europa e América Latina.
O snapcode foi disponibilizado nesta sexta-feira (27) para que todos possam aproveitar as ações especiais. Quem quiser conhecer pode escanear o código abaixo:

Ações de outras mídias e serviços concorrentes no Rock In Rio

O Instagram é o maior concorrente do Snapchat, no entanto, a rede ainda não anunciou nenhum tipo de ação para o festival. Em diversos eventos, a plataforma aberta de desenvolvedores para a criação de filtros facilita que a própria empresa desenvolva da maneira que achar melhor algum tipo de ação com os usuários.
As outras redes do Facebook também não possuem previsão de ações especiais para o evento. A plataforma da rede, assim como de todos os empreendimentos da empresa, é aberta para desenvolvimento de filtro e experiências 3D e VR criadas diretamente pelas companhias que desejarem.
Tinder e Spotify são as outras empresas parceiras do festival em ações de digital. O Tinder lançou o Festival Mode, que conecta pessoas que estarão no local, e o Spotify participa com playlists e ativações de marca em toda a experiência Rock In Rio.


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