A economia compartilhada chegou na telefonia. Uma das apostas do mercado é que não será mais preciso ter um celular para poder usar. Essa foi a lógica de compartilhamento, experiência e tecnologia que fizeram o sucesso de empresas como AirBnb, Uber e Netflix.
Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Se o seu sonho é ter smartphone top de linha é preciso desembolsar. Os aparelhos premium cobram a tecnologia que oferecem, e para o consumidor que quer estar sempre com um modelo de última geração, o investimento é praticamente anual.
Em um país que tem mais celulares que pessoas, o serviço de smartphone por assinatura pode ser uma forma mais acessível de estar sempre up to date. E para quem acha que o serviço é caro demais, a contratação de um celular por assinatura pode sair quase dois terços mais barata do que o valor de um smartphone novo.
Leia Mais:E-commerce ou e-marketplace: o caminho do varejo é se tornar plataforma?
Não caia em ciladas ao escolher seu smartphone por assinatura
A contratação de aparelhos celulares por assinatura é a à consolidação do conceito ‘phone as a service’, para facilitar o acesso a aparelhos poderosos. Mas para fazer uma boa escolha e ter nas mãos o aparelho dos sonhos sem esvaziar o bolso, Letícia Bufarah, diretora de marketing da Leapfone dá algumas dicas:
Compare o custo-benefício
Atente-se aos valores que cabem no seu bolso. Há ofertas de planos para quem busca smartphones poderosos a preços acessíveis. A maior parte usa o conceito de “como novos”, mas também existem opções de assinatura para quem deseja ter sempre um aparelho novo e de última geração.
Para entender melhor: as a new = como novo
O smartphone ‘como novo’ é um celular usado reformado. Ou seja, recebeu peças novas e foi reconfigurado e remontado conforme os padrões de fábrica, voltando a ter garantias.
Leia Mais: Quais são as marcas mais admiradas pelos clientes
Seguro é vida!
A invés de “só” receber um celular de ponta, quem optar pela assinatura também pode adquirir um “pacote completo”. Escolha uma empresa que inclui na mensalidade o seguro contra roubos e danos físicos.
Assim é possível ter mais tranquilidade no uso. Afinal, não faz sentido assinar para usufruir de um dispositivo de ponta na palma das mãos e não ter garantias de assistência se algo ocorrer.
Escolha um pagamento prático
Eleja um serviço de assinatura d que não comprometa o limite do seu cartão de crédito.Dê preferência à modalidade de pagamentos recorrentes.
Amei, posso comprar?
O único “porém” ao optar pelo conceito de Phone as a Service é se apaixonar. Algumas empresas permitem a compra do smartphone por assinatura. Já em outras será preciso devolvê-lo e comprar nas lojas pelo preço cheio.
Avalie se o que está buscando é um test drive para saber se o modelo dos seus sonhos vale a pena ou se é preferível estar sempre com um smartphone nas mãos.
*Por Letícia Bufarah, diretora de marketing da Leapfone.
+ Notícias
Com café energético, startup oferece experiência e bem-estar
Como o mercado esportivo está usando as plataformas digitais para se aproximar do público