Dispositivos com assistentes de voz, como a Siri, da Apple, que são capazes de obedecer a comandos e realizar tarefas, serão, em breve, a principal maneira dos consumidores se relacionarem com os varejistas, fazendo pedidos e pagando compras e contas.
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A Capgemini, empresa que fornece tecnologia ao McDonald’s há 10 anos, aponta que nos próximos três anos esse tipo de tecnologia deve atender seis vezes o número de usuários que atende hoje em todos os setores do varejo. A afirmação é baseada no estudo “Comércio Conversacional: por que os Consumidores Estão Inserindo Assistentes de Voz em Suas Vidas“, realizado pela própria empresa.
Boa parte disso (45%) será redirecionado a partir do que estava sendo destinado às operações em lojas físicas. Outros 37% correspondem às operações que migrarão dos sites para os canais de assistência por voz.
500% de crescimento
A pesquisa abordou mais de 5 mil consumidores nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Segundo o levantamento, hoje, algo como 24% dos entrevistados preferem usar um assistente a um website. Em 2021 isso deve passar para 40%. Isso deve representar também um aumento de 500% no volume de dinheiro utilizado nesse tipo de operação.
Os usuários de assistente de voz gastam, hoje, 3% do total de seu tíquete de consumo em compras realizadas por meio da tecnologia. Essa quantidade deve pular para 18% nos próximos 3 anos.