/
/
Sexo, drogas e jogos de azar: os investimentos curiosos da Vice Ventures

Sexo, drogas e jogos de azar: os investimentos curiosos da Vice Ventures

Fundada por uma ex-executiva do Walmart, a empresa de investimentos possui US$ 25 milhões para investir em ideias com foco em drogas, sexo e jogos de azar

A Vice Ventures poderia ser apenas mais uma empresa de capital de capital de risco norte-americano. No entanto, a empresa fundada pela ex-executiva do Walmart, Catharine Dockery, chega ao mercado disposta a apostar em negócios que causariam calafrios em muitos investidores de Wall Streets: startups ou ideias para o mercado de consumo baseados em maconha, álcool, sexo, jogos de azar e tabaco. Mas tudo dentro da lei.

O nome, inclusive, é bem apropriado à proposta da empresa. Nos EUA, a palavra vice também é um substantivo que designa atividades ilegais e imorais, especialmente envolvendo sexo e drogas. Ou seja, o nome da empresa não seria uma mera coincidência.

LEIA MAIS:
Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

De acordo com informações do site The Hustle, a empresa, com sede em Nova York, teria levantado US$ 25 milhões em seu fundo de estreia. A ideia, ainda segundo a reportagem, é investir cerca de US $ 500 mil em empresas de cada um desses mercados considerados nebulosos, mas que a cada dia vem ganhando adjetivos como “sofisticado” e “moderninho”. Um dos primeiros alvos da empresa é apostar em marcas de bebidas enlatadas que contenha CBD – o famoso canabidiol.

O dono do dinheiro

Por trás da primeira rodada de investimento da Vice Ventures há alguns conhecidos investidores do mercado de capitais: Marc Andreessen e Bradley Tusk.

Marc Andreessen é cofundador da Netscape Communicatios Corporation e criou o primeiro navegador gráfico “www”. A empresa foi comprada pela Microsoft e se tornou no mundialmente famoso como “Internet Explorer”.

Já Bradley Tusk é fundador da Tusk Ventures, primeiro fundo de capital de risco dedicado exclusivamente a trabalhar e investir em startups com foco na política e questões legais e que ajudam na gestão pública de governos.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]