Diante dos rápidos avanços tecnológicos, pode ser um desafio para as empresas manterem seus equipamentos atualizados e em alta performance. Se depender de um player brasileiro, porém, essa preocupação tem solução. Especializada em devices de alto desempenho, a Avell criou um serviço de assinatura de notebooks de alta tecnologia.
“O que fizemos foi abraçar os comportamentos da nova geração, que não prioriza necessariamente possuir coisas, mas busca aproveitá-las melhor e se renovar com mais facilidade”, destaca Emerson Salomão, CEO da Avell. “Com o aluguel, conseguimos atender a isso de maneira ágil, oferecendo seguro e troca dos produtos”, acrescenta.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre os principais temas da experiência do cliente
A modalidade permite o acesso a equipamentos robustos com um baixo investimento inicial. O serviço tem valor fixo e mensal e, ao término, o cliente pode renovar o contrato por determinado período com desconto, que pode ser de até 80%. A parcela pode representar de 2% a 4% do valor do notebook, dependendo do período de parcelamento (entre 24 e 60 vezes).
Do ponto de vista contábil, o serviço também pode ser vantajoso. “As empresas enquadradas no sistema de lucro real podem se beneficiar de deduções ao declarar despesa nos itens locados, ou seja, alíquotas de IRPJ/CSLL. E, caso o equipamento seja utilizado na atividade fim da empresa essa poderá avaliar obter os créditos de PIS/COFINS”, explica Salomão.
Outra aposta é gerar maior satisfação e rendimento nas equipes de trabalho. “Percebemos que nossos consumidores necessitam de atualizações do equipamento em uma média de três anos por conta das novas tecnologias”, conta Julia Salomão, Gerente de Marketing da empresa. Atualmente, a adesão se destaca entre players das áreas de tecnologia e desenvolvimento de softwares, bem como gestão de RH.
Perspectivas
A empresa iniciou o serviço de assinaturas há um ano e percebe ainda desafios culturais e financeiros. Mesmo assim, viu um crescimento médio de 30% no volume de pedidos neste período.
Para o CEO, é primordial inovar no segmento tecnológico. “Estar antenado e antecipar tendências é crucial para nossa permanência no mercado, ainda mais em um cenário de demanda em alta e falta de alguns componentes no mercado internacional, puxados por desafios causados pela pandemia de Covid-19”, destaca.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre os principais temas da experiência do cliente
No ano passado, a empresa registrou faturamento de R$ 120 milhões, praticamente o dobro do ano anterior, R$ 65 milhões. O volume de produção atual é de 12 mil unidades por ano. O foco atual é chegar a 18 mil e desenvolver ainda mais a modalidade de locação.
“Já temos certificação de parceiro DaaS (Device as a Service) junto a Intel e trabalhamos nesse projeto em parceria com a GRENKE, empresa Alemã especializada em locações para corporações e profissionais liberais, que cuida de todo esse processo”, explica Júlia Salomão.
+ Notícias
A influência de IAs e da digitalização no comportamento dos consumidores
A luz no fim do túnel é o brilho das telas: o futuro do mercado é a tecnologia