Pesquisar
Close this search box.
/
/
Por que as seguradoras americanas estão devolvendo o dinheiro para os clientes?

Por que as seguradoras americanas estão devolvendo o dinheiro para os clientes?

Ao menos três seguradoras decidiram devolver parte do dinheiro pago pelo consumidor no seguro de automóveis. O motivo é o novo coronovírus

Seguradoras norte-americanas, dentre elas a Geico e Allstate, estão adotando uma prática corporativa que vem ganhando adeptos no setor: a devolução de parte do dinheiro pago pelo consumidor com o seguro de automóveis. O motivo é o novo coronavírus.

A decisão das empresas está relacionado a diminuição do tráfego de veículos nos EUA causado pela recomendação do poder público para que as pessoas fiquem em casa. Ao menos é o que dizem os números oficiais.

O Uber americano, por exemplo, informou que houve uma redução de 70% no total de corridas em cidades atingidas pelo coronavírus. Outro levantamento, desta vez fornecido pela Inrix, empresa que analisa dados de mobilidade urbana, mostra uma redução média de 30% no tráfego de veículos em todo o território americano na primeira quinzena de março – um percentual que provavelmente já é bem maior em abril. Além disso, o mesmo estudo mostra que a maior redução teria ocorrido em São Francisco, com uma queda de 51%.

Ocorre que um dos fatores usados no cálculo de um seguro de autos é justamente o uso do veículo. Ou seja, quanto mais guiamos os nossos carros, maior é a probabilidade de acontecer um acidente, uma quebra, furto e até roubo. A quarentena imposta pelo poder público interrompeu bruscamente essa circulação, o que teria resultado na diminuição do valor de seguro auto.

Pioneiras

Empresas americanas, inclusive, reconhecem essa mudança no valor. As pioneiras nessa prática são as empresas Allstate e American Family Insurance. No último dia 7, elas anunciaram a devolução de cerca de US$ 800 milhões a seus clientes que possuem seguros de automóveis. Segundo a Allstate, a companhia irá reembolsar cerca de 15% dos prêmios pagos (ou parcelas dos seguros) por seus clientes nos meses de abril e maio, totalizando aproximadamente US$ 600 milhões.

“Dado um declínio sem precedentes na direção, os clientes receberão um retorno do abrigo no local”, disse Tom Wilson, CEO da Allstate em entrevista à CNN americana. “Isso é justo, porque menos direção significa menos acidentes”.

Os pagamentos da Allstate serão direcionados a todos os clientes dos EUA e também do Canadá que possuem seguro de automóvel pessoal, independentemente se o estado onde reside o consumidor estar ou não em quarentena.

Já a American Family, que atende clientes em 19 estados americanos, também disse que seus pagamentos serão direcionados a todos os clientes. A empresa informou que devolverá cerca de US$ 50 por carro. Ao todo, a companhia devolverá cerca de US $ 200 milhões.

Crédito

A Geico, segunda maior seguradora de automóveis dos EUA, adotou outra medida em favor do seu consumidor. Ao invés de devolver o dinheiro, a empresa decidiu dar um crédito para o pagamento de uma próxima apólice de seguro. De acordo com a companhia, 15% do valor da apólice vigente será convertido em crédito na data de renovação do seguro.

Na prática funcionaria assim: se um seguro custa US$ 1000, o cliente da empresa terá US$ 150 iniciadas nas apólices com duração de seis meses ou as demais iniciadas entre abril até o dia 8 de outubro.

De acordo com outra reportagem da CNN americana, a medida tomada pela Geico está relacionado a uma redução no pagamento dos prêmios (seguro) de 85% devido à queda no tráfego durante a crise – o que significa uma economia para a indústria de cerca de US $ 10 bilhões. Ou seja, o segredo é fazer o cálculo e mostrar que ajudar o consumidor e ganhar dinheiro são duas práticas que podem andar de mãos dadas.

Porto Seguro vai ajudar consumidores e corretores durante pandemia

Como se manter seguro na era digital? Top 5 dicas de web segurança

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]