O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) inaugurou nesta semana uma loja conceito na região do Brás, em São Paulo. A loja faz parte do ponto de atendimento da entidade na região e é parte do Programa Negócios da Moda, cujo foco é capacitar empresas do setor varejista.
Além dos palestras e workshops, o programa também tem uma loja modelo itinerante, que já rodou por 30 municípios e realizou mais de 3 mil atendimentos em visitas guiadas pelos consultores.
A loja montada no Brás é uma operação modelo, com 129 metros quadrados, que servirá para orientar a montagem e gestão de uma loja com aulas práticas e consultoria de especialistas do Sebrae-SP em gestão de varejo.
No espaço, haverá visitas monitoradas para lojistas, em que consultores explicarão, na prática, os principais conceitos de visual merchandising e administração de lojas, independentemente do estágio em que se encontra a empresa.
?A nossa ideia é que esse novo espaço permita a transferência de tecnologia para o pequeno varejo, com um formato inovador composto de aulas práticas e orientações técnicas?, explicou, em nota, o gerente do Sebrae-SP na zona leste, Joaquim Batista Xavier Filho.
{gallery}sebrae3{/gallery}
?A demanda de capacitação de lojistas cresce a cada ano. Só em nosso programa voltado para o setor já foram atendidas mais de 12 mil empresas. Por isso criamos um espaço destinado ao lojista, para utilização dos empresários e empreendedores em capacitações com foco na área do varejo de moda. Queremos que esse espaço seja um centro de formação para pequenos negócios e colaboradores da instituição?, completou em nota Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP.
O ponto de atendimento e a loja conceito funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Além do atendimento específico, a unidade também faz atendimento às empresas em geral do comércio, indústria e serviços. A expectativa, segundo o Sebrae-SP, é que de 70% a 80% da demanda será de empreendimentos ligados ao varejo de confecções.
Leia mais
ABF e Sebrae lançam Guia para microfranquias