/
/
Sebrae-SP inaugura loja conceito

Sebrae-SP inaugura loja conceito

A 1ª loja da entidade faz parte do Programa Negócios da Moda, de treinamento para varejo

O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) inaugurou nesta semana uma loja conceito na região do Brás, em São Paulo. A loja faz parte do ponto de atendimento da entidade na região e é parte do Programa Negócios da Moda, cujo foco é capacitar empresas do setor varejista.

Além dos palestras e workshops, o programa também tem uma loja modelo itinerante, que já rodou por 30 municípios e realizou mais de 3 mil atendimentos em visitas guiadas pelos consultores.

A loja montada no Brás é uma operação modelo, com 129 metros quadrados, que servirá para orientar a montagem e gestão de uma loja com aulas práticas e consultoria de especialistas do Sebrae-SP em gestão de varejo.

No espaço, haverá visitas monitoradas para lojistas, em que consultores explicarão, na prática, os principais conceitos de visual merchandising e administração de lojas, independentemente do estágio em que se encontra a empresa.

?A nossa ideia é que esse novo espaço permita a transferência de tecnologia para o pequeno varejo, com um formato inovador composto de aulas práticas e orientações técnicas?, explicou, em nota, o gerente do Sebrae-SP na zona leste, Joaquim Batista Xavier Filho.

{gallery}sebrae3{/gallery}

?A demanda de capacitação de lojistas cresce a cada ano. Só em nosso programa voltado para o setor já foram atendidas mais de 12 mil empresas. Por isso criamos um espaço destinado ao lojista, para utilização dos empresários e empreendedores em capacitações com foco na área do varejo de moda. Queremos que esse espaço seja um centro de formação para pequenos negócios e colaboradores da instituição?, completou em nota Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP. 

O ponto de atendimento e a loja conceito funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Além do atendimento específico, a unidade também faz atendimento às empresas em geral do comércio, indústria e serviços. A expectativa, segundo o Sebrae-SP, é que de 70% a 80% da demanda será de empreendimentos ligados ao varejo de confecções.

Leia mais 

1ª pesquisa nacional sobre o e-commerce brasileiro

Tudo em cima do Noel

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]