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Schutz persegue multicanalidade

Schutz persegue multicanalidade

Em três meses, nova plataforma provocou aumento de 20% no tempo de navegação

O projeto ?omni?, colocado em prática pela Schutz (marca da Arezzo) no início de setembro, buscou interligar todos os canais de venda para o consumidor e tornar homogêneas as informações de produtos, preços e experiências de compra, independente se ela for efetuada no meio físico, online ou mobile. 

Hoje o cliente da marca já consegue comprar um produto indisponível na loja física pelo e-commerce utilizando o tablet disponibilizado dentro da loja.

De acordo com a provedora de tecnologia da empresa, a hybris (do grupo SAP), desde que a estratégia começou, houve aumento significativo no tempo de navegação e permanência em relação ao canal anterior.

?O desempenho do site aumentou 20% e isso se traduz ao tempo de resposta no carregamento da página; a ferramenta de busca tem sido usada 20% mais, e houve queda na busca consecutiva, pois os consumidores estão achando o produto na primeira busca?, conta Maurício Bastos, gerente do canal online da Schutz.

Na versão do site para dispositivos móveis, o projeto priorizou o design responsivo, feito em parceria com a Uber Digital, que se adapta a todo tipo de smartphone e tablet.

O lançamento de um aplicativo próprio está programado para 2015. De acordo com a Schutz, o sistema da hybris é ?mais flexível e permite mais customização?, como por exemplo a possibilidade de montar uma vitrine virtual, com descrições mais detalhadas.

Existem ainda filtros que facilitam a localização do produto e, também para 2015, haverá a opção de comprar com um clique (a prática one click buy, usada com tanto primor pela Amazon).

Perfis interativos no Facebook, Instagram e Pinterest também contribuem para o engajamento. Pelo e-commerce e m-commerce, a Schutz faturou R$ 24 milhões em vendas no ano passado. Mais de um quarto desse total é convertido via mobile.

Leia mais:

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