Há três anos a rede de restaurantes e delivery de culinária japonesa Sassá Sushi passou a oferecer seu menu nas redes supermercadistas. Para isso criou a linha chamada de Express, com combos de produtos existentes em suas quatro unidades. De acordo com a marca, o faturamento da linha Express é crescente e hoje representa 15% do faturamento total da Sassá Sushi. Por isso, a empresa planeja ampliar em 10% essa participação com abertura de novos pontos, que ainda estão em fase de negociação, mas deve contar com duas novas redes.
“A relação com os supermercadistas surgiu por uma necessidade de mercado e demanda, entre as duas partes, principalmente por ser uma culinária pouco explorada nos supermercados e um bom gancho de consumo”, explicou Alexandre Saber, proprietário do Sassá Sushi.
Ao todo, são 21 produtos, sendo kits de sushis, sashimis, uramakis e temakis entre os frios, e espaguete ao frutos do mar, shimeji, yakissoba de carne e de frango entre os quentes, em combos de 150g a 250g. Recentemente a marca ampliou o menu com mini-combos de salmão, variados e vegetarianos, com opção de yakissoba vegetariano para microondas.
Em duas lojas do Carrefour há um sushiman da Sassá Sushi para fazer cortes de acordo com a escolha do cliente na hora e direto na pescaria do supermercado. Há ainda pontos de venda na Arena Corinthians e no Allianz Parque em dias de jogos e shows.
Os kits mantem o padrão dos pratos servidos no restaurante com qualidade e frescor, garantida pela embalagem pensada para oferecer uma comida japonesa de qualidade “Todo ano investimos em marketing, novas tecnologias e embalagens para aumentarmos a eficiência produtiva e qualidade do alimento”, disse Alexandre. O investimento chega a 50 mil reais anuais para manter a embalagem com nível elevado de padrão de qualidade e a expectativa é bater a meta de 12 mil entregas por mês até o fim deste ano, segundo a rede.