A famosa rede de restaurantes ao setor corporativo Sapore está vivendo grandes emoções nos últimos tempos. Com a pandemia, ela se encontrou nas entregas de refeições com o apelo de preço com qualidade aproveitando a capilaridade dos grandes apps de delivery. Agora, a marca experimenta uma nova vertente com o fornecimento de refeições prontas ao varejo alimentício, em um projeto piloto com o Carrefour.
Para esta ação que conta com a confiança do Carrefour, a empresa criou a marca Sapore Inbox, que contempla dez cardápios diferentes, incluindo uma opção vegana.
“Houve uma grande aceitação das pessoas pelas nossas refeições por meio dos serviços de delivery. Isso nos mostrou que podíamos intensificar nossa estratégia B2C e tivemos a chance da parceria com o Carrefour, nosso cliente há anos nos restaurantes corporativos, que nos abre um novo canal de distribuição de refeições prontas, em linha com nossa estratégia de crescimento no segmento de supermercados”, felicita o fundador e presidente da Sapore, Daniel Mendez.
De acordo com a empresa, a escolha dos pratos se baseou nas refeições da Sapore mais pedidas pelos aplicativos de entrega e nos pratos com mais saída nos restaurantes corporativos já atendidos pela empresa. São eles: Feijoada, Strogonoff de Frango, Filé de Frango com Spaghetti, Fricassé de Frango, Linguiça Toscana, Nhoque a Bolonhesa, Parmegiana de frango, Picadinho de Carne com Aipim e Quibe de Abóbora com Arroz Mjadra (vegano).
Na parceria, cada unidade do Carrefour poderá fazer um pedido mínimo de 150 pratos, e as entregas serão feitas pela Sapore duas vezes por semana. Entretanto, já no primeiro dia de piloto, os pedidos foram três vezes maiores que o esperado nas unidades Giovanni Gronchi e Interlagos do Carrefour, em São Paulo.
“Para nós do Carrefour, esta parceria com a Sapore é de extrema relevância. Em nossas rotisserias, buscamos sempre oferecer o melhor produto para os nossos consumidores. Agora, com a Sapore, temos certeza de que o cliente Carrefour que já conhece nossos produtos ficará ainda mais fidelizado, já que ambas as empresas trabalham com foco em qualidade e excelência. As pessoas que ainda não conhecem os produtos passarão a experimentar e, com toda certeza, voltarão mais vezes”, afirma Carlos Alberto Muniz, diretor nacional de padaria e cafeteria do Carrefour Brasil.
Próximos passos
De acordo com a Sapore, o projeto piloto tem duração de seis meses e deve ser estendido para toda a rede do Carrefour, já que a rede tem uma capacidade de distribuição que permite atender a todo o território nacional — além da autoconfiança em ter se adaptado e criado formatos para atender a demanda dos clientes de maneira rápida e customizada. “Entre os nossos principais diferenciais está o rigor em relação à segurança alimentar. E isso passou a ser percebido pelos clientes especialmente em função da pandemia. Conseguimos transformar a experiência em nossos restaurantes, até então baseada no self-service, sem abrir mão do sabor e da qualidade”, explica Mendez.
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