Pesquisar
Close this search box.
/
/
Samsung lança o Programa de Voluntariado 2015

Samsung lança o Programa de Voluntariado 2015

Com o lema ?construir hoje um amanhã melhor?, o projeto contempla atividades que promovem o compartilhamento de conhecimento

A empresa convida todos os funcionários de seu escritório em São Paulo ? onde é feito o gerenciamento das atividades do Brasil e da América Latina ? para aprender e compartilhar conhecimento através do programa. A prática será realizada por meio de visitas e atividades em parceria com entidades sociais e ONGs como a Casa do Zezinho, Fundação Dorina Nowill, Alfasol, Fundação Abrinq, Unibes, entre outros.

?Nosso Programa de Voluntariado materializa a filosofia corporativa da Samsung. Nosso principal objetivo com essas ações é dedicar recursos humanos e tecnológicos para melhorar a comunidade em que estamos inseridos e impactar positivamente as pessoas que nos cercam?, afirma Helvio Kanamaru, gerente sênior da área de Cidadania Corporativa da Samsung.

As ações acontecem de junho a novembro, havendo mais de uma atividade em cada mês, e contemplam jornadas culturais, gincanas esportivas, palestras vocacionais, reformas e trabalhos de construção civil. Nesse ano, espera-se que cerca de 1.200 pessoas, entre crianças e adolescentes, sejam beneficiadas pelas atividades de cidadania corporativa.

Leia também: Samsung “transporta” crianças internadas a parque de diversões

Na abertura do programa, a empreendedora e fundadora da FazInova, Bel Pesce, realizou uma palestra para inspirar e motivar os funcionários da Companhia. Bel falou de sua trajetória profissional e como se tornou uma das cem pessoas mais influentes do Brasil. ?Em toda minha carreira, nunca acreditei numa fórmula para o sucesso, meu diferencial era levantar cada dia com vontade de fazer a diferença. Por isso, meu conselho é que aproveitem muito essa oportunidade única e que, de alguma forma, vocês possam mudar a vida de alguém?, afirmou.

Para o pontapé inicial, na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, cerca de 500 crianças de seis a 14 anos assistidas pela Unibes ? União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social ? participarão de uma gincana que busca promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Coreia.  A brincadeira terá 11 estações com atividades e curiosidades sobre os costumes e a cultura coreana.

Com cem anos de existência, a Unibes, parceira da Samsung em diversas ações, atende cerca de 14 mil pessoas, que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. Além disso, oferece estrutura necessária para criação de oportunidades e formação de cidadãos autônomos.

Leia também: Aplicativo da Samsung ajuda pessoas com Alzheimer

Além disso
Tendo a educação como uma plataforma para o crescimento mútuo e com o objetivo de levar inovação para as comunidades, desenvolver os participantes e gerar oportunidades, a Samsung promove ações de voluntariado ao redor do mundo.

Leia também: Samsung premia jovens por criação de projeto inovador

Funcionários de todas as fábricas e sedes se mobilizam para contribuir para uma sociedade melhor. Entre as diversas ações, destaca-se o Employees Volunteer Program (EVP), atividade de voluntariado global, na qual funcionários da matriz da empresa, na Coreia do Sul, dedicam parte dos seus dias de férias para desenvolver trabalhos voluntários em comunidades menos privilegiadas. Nesse ano, o trabalho acontecerá em agosto, no México. Em 2014, o programa aconteceu pela primeira vez na América Latina, na comunidade de São João do Tupé, em Manaus.

Fonte: Assessoria de Imprensa Samsung.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]