/
/
Saiba quais são os pilares essenciais do omnichannel

Saiba quais são os pilares essenciais do omnichannel

A integração entre os canais de venda pode ir além do que já é feito atualmente e o varejo brasileiro precisa de mais impulso para se aprofundar, diz diretor da Manhattan

É desafiadora a tarefa de estar em uma grande posição no mercado, ser uma empresa reconhecida pela tradição e, mesmo assim, ter que reinventar seu modelo de negócio a partir da transformação digital, impulsionada por um mundo mais conectado e por uma nova lógica de consumo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

No Brasil, há ainda uma nítida lacuna sobre a integração entre canais de venda, em que a loja física se combina com o e-commerce e a operação passa a ser um só ecossistema. O que o varejo conhece como omnichannel e está tentando colocar em prática no seu back-office rotineiro é “apenas a ponta do iceberg”, diz o diretor de Vendas da Manhattan Associates, Marco Beczkowski.

A empresa, que oferece soluções de tecnologia para supply chain e gestão de estoques, tem ajudado o desenvolvimento de omnichannel no mundo por longos 12 anos e possui a mais abrangente solução do segmento, contemplando todos os pilares essenciais de uma operação omnichannel.

Atuação        

Com 150 clientes apenas de omnichannel, dentre mais de 3.000 em todas as partes do mundo, incluindo grandes como Under Armour, Levi’s, Lacoste e Michael Kors, a Manhattan vê no Brasil certa dificuldade em inserir tal tecnologia, que no varejo é conhecida como Order Management System (OMS), sistema de gerenciamento de pedidos que integra a loja física, o e-commerce e todos os outros canais de venda e seus respectivos estoques.

“Ninguém nunca fez uma implementação plena de um OMS no Brasil. Alguns varejistas chegaram a implementar algumas funcionalidades omnichannel, mas é a ponta do iceberg de uma organização verdadeiramente omnichannel. Isso quer dizer que nenhum varejista conseguiu integração em sua plenitude, de forma customizada, escalável e de forma sustentável”, afirma Beczkowski.

O diretor da Manhattan diz que o conhecimento no Brasil sobre a complexidade e as oportunidades do omnichannel está aquém de outras nações. A companhia fechou um único roll-out para o mercado nacional no segundo semestre, mas acredita que o varejo brasileiro precisa, de forma mais rápida, prestar atenção em soluções como essa, caso o setor queira, de fato, se atualizar, economizar dinheiro e se tornar mais eficiente.

“Muitos com quem conversamos acham que não precisam ou que já estão fazendo. Há, na verdade, uma subutilização do omnichannel. O varejo brasileiro não está extraindo todo o potencial disso”.

Os 5 pilares do Omnichannel

Em uma plataforma SaaS (Software as a Service), que não demanda a compra de uma licença nem mudanças de infraestrutura, o sistema omnichannel oferecido pela Manhattan mostra todas a oportunidade de melhorias e otimização, muito além da “ponta do iceberg”, onde só se vê um omnichannel superficial.

Leia a matéria completa na 68ª edição da revista NOVAREJO

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]