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Tecnologia traz relação ganha-ganha para vida pessoal e profisisonal

Tecnologia traz relação ganha-ganha para vida pessoal e profisisonal

Além da experiência do cliente, transformação digital também pode ter papel importante para o bem-estar e o engajamento dos colaboradores

    As perspectivas do trabalho têm mudado drasticamente. Entre os principais fatores para isso estão a pandemia, as mudanças de comportamento do consumidor e a chegada da Geração Z à idade economicamente ativa. Agora, para ter produtividade e manter-se engajado no trabalho, o colaborador precisa reconhecer o propósito de suas ações e, mais, sentir-se parte integrante e importante da empresa. Assim, a vida pessoal e a profissional devem se unir, como em uma dança sincronizada. 

   A pesquisa The Working Future, da Bain & Company, comprova tal cenário ao mostrar que apenas 22% dos colaboradores ao redor do mundo colocam a compensação financeira como fator que mais importa no trabalho. Flexibilidade, atividades interessantes, segurança, boa convivência com a equipe e geração de valor para a sociedade aparecem como pilares tão importantes quanto a remuneração. 

   Nesse sentido, para seguirem crescendo e inovando, as organizações não podem negligenciar os colaboradores e, assim como investem em Customer Experience (CX), precisam ter um olhar atento para o Employee Experience (EX). As novas tecnologias aparecem como grandes aliadas para unir as duas frentes, ajudando a criar um espaço de trabalho inteligente. 

   “Imagine que as empresas possam encantar seus clientes de forma autêntica, entregando uma experiência personalizada que vai além das expectativas. Ao mesmo tempo, os colaboradores desfrutam de uma plataforma colaborativa que aumenta a produtividade e a eficiência, liberando mais tempo para ações significativas de sua vida pessoal. Isso é possível a partir da tecnologia. O futuro é emocionante e cheio de possibilidades”, diz Ary Vilhena, CEO da Smartspace by Digivox. 

   O executivo afirma que isso vai muito além da teoria. “Empresas que unificam as iniciativas de experiências do cliente e do colaborador tendem a crescer duas vezes mais em comparação com as demais. Os aumentos na satisfação do cliente e nos índices de produtividade são significativos. Assim, clientes satisfeitos, colaboradores engajados e uma eficiência operacional crescente são apenas alguns dos frutos dessa nova era do trabalho.” 

Os números da integração do CX e do EX

(dados da Smartspace by Digivox)

30% no aumento de produtividade

40% dos atendimentos ao cliente resolvidos pelos assistentes virtuais

90% das demandas resolvidas
no primeiro contato

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Sincronização da vida pessoal com a profissional

   Muito tem-se falado sobre a necessidade de dividir a vida pessoal e o trabalho, separando períodos específicos do dia para cada um. Mas, na prática, não há um botão de desligar, como ocorre na série Ruptura, na qual o personagem interpretado por Adam Scott possui um bloqueio mental e não pensa na vida fora do trabalho enquanto está no escritório – e vice-versa. 

Ary Vilhena,
CEO da Smartspace
by Digivox

   Fora da ficção, a tecnologia tem sido a ferramenta responsável por criar uma harmonia entre os dois âmbitos da vida, fazendo com que eles se integrem de forma natural e fluida. Foi pensando nisso, inclusive, que a Digivox desenvolveu a Smartspace, uma plataforma de gestão omnicanal que tem como objetivo se conectar à vida dos colaboradores, gerando atuações mais eficientes e eficazes, ao mesmo tempo em que valoriza o bem-estar pessoal. Aliás, a Digivox passará a se chamar Smartspace, o que consolida a posição da empresa como líder em ferramentas de colaboração otimizadas. 

   “Acreditamos que um ambiente de trabalho harmonioso e equilibrado é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Por isso, a Smartspace é projetada para oferecer não apenas soluções avançadas de CX, mas também para priorizar o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores. A integração de recursos pessoais, aliados a uma jornada de trabalho mais flexível e colaborativa, fortalece a relação entre trabalho e vida pessoal, criando um ambiente mais saudável e equilibrado para todos”, explica Ary Vilhena. 

   Na prática, a solução permite o gerenciamento eficiente das tarefas do trabalho por meio da integração de canais de atendimento, ferramentas de gestão e de comunicação interna por voz, vídeo e chat, tudo apoiado por recursos como Inteligência Artificial, Analytics em tempo real e integrações com CRMs e outras plataformas. Ao mesmo tempo, há aplicações voltadas para a rotina pessoal dos colaboradores, incluindo saúde e atividades físicas. 

   “Dessa forma, em um único ambiente, o usuário tem conectadas as principais soluções para sua produtividade profissional e para alcançar equilíbrio e bem-estar em sua vida pessoal. Essa abordagem holística melhora a qualidade de vida dos colaboradores e permite que eles tenham mais tempo para investir em si mesmos. Em paralelo, os clientes ganham uma experiência mais personalizada, com atendimento mais eficiente e relação mais próxima”, diz Vilhena. 

   A modernização dos processos e a reestruturação das jornadas dos clientes e colaboradores são fatores essenciais que passam pela tecnologia. A empresa que deseja continuar crescendo precisa alinhar automação, eficiência operacional, melhor experiência do cliente, colaboração, inteligência de dados e flexibilidade. “Por isso, a Smartspace traz como proposta soluções abrangentes que valorizam a satisfação dos clientes e dos colaboradores, buscando uma relação ganha-ganha em que todos se beneficiam”, finaliza Ary Vilhena.  

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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