Matheus Costa e a simplicidade que conquistou milhões
- Por Larissa Sant'Ana
- 4 min leitura
São 3 milhões de seguidores no Instagram e 5,6 milhões no TikTok. Matheus Costa conquistou uma legião de fãs ao mostrar a rotina descontraída de uma família unida e as reações revoltadas de um pai que não aceita erros de português. O sucesso é tanto que, recentemente, o influenciador produziu vídeos com a participação de Luciano Huck e Mumuzinho, além de manter parceria com marcas como Havaianas, Posto Petrobras e Zé Delivery.
Pelas ruas de Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, não só Matheus, mas Seu Zé, Dona Alice, Tia Rosinha e até o cachorro da família, Lion, são reconhecidos. Para o influenciador, isso é resultado da autenticidade dos seus conteúdos. “Se eu tentasse ser uma coisa diferente do que eu sou, não daria certo. Todo mundo saberia que não é real o que eu estou tentando transmitir”, afirma.
“Fui criado com muita simplicidade, e isso me ajuda a mostrar as coisas como elas são. Não tenho vergonha nenhuma em mostrar a minha casa se ela estiver bagunçada, porque é como ela é. Então, o fato de eu não ligar para julgamento me ajuda, porque não estou preocupado em maquiar as coisas; não vejo sentido nisso. O que conecta as pessoas comigo e com a minha família é essa simplicidade, de viver a vida como ela é”, afirma Matheus Costa.
Entendendo que o maior valor dentro de uma casa são as histórias e os sentimentos, muito mais do que coisas caras e luxuosas, Matheus transmite essa mensagem para os seguidores por meio de um humor leve. Ele afirma acreditar que os criadores de conteúdo não sabem o que os seguidores querem ver, mas buscam seguir na linha do que está dando certo.
“Os seguidores gostam da relação espontânea que eu tenho com a minha família. É um humor Family Friend, ao qual todo mundo pode assistir e não ofende ninguém. As marcas também valorizam isso, além da criatividade para mostrá-las de forma engraçada e orgânica. Somos uma casa verdadeira, com consumidores de verdade, que vivem a vida como todo mundo vive. Então, essa aproximação com o público, com certeza, agrada as marcas, além de eu tentar divulgar sempre coisas boas, que realmente agregam para os meus seguidores”, reflete Matheus Costa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O Matheus Consumidor
Mas como o Matheus, que influencia milhões de pessoas e fala por diferentes marcas, pensa como consumidor? Mais uma vez, surge a palavra simplicidade. O influenciador afirma ser bastante consciente e econômico, buscando, constantemente, avaliações antes de comprar. Atualmente, o seu principal gasto é com comida em aplicativos de entrega.
“Compro tudo on-line; até supermercado eu faço on-line. Só roupa que não dá porque tem que provar. O que eu valorizo na marca é o custo-benefício, o atendimento, a facilidade de comprar – quando envolve muitos cadastros, muitos passos, eu já desisto. Gosto muito da facilidade, então, rápido acesso é sempre um ponto positivo”, afirma Matheus Costa.
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244