Pesquisar
Close this search box.
Matheus Costa e a simplicidade que conquistou milhões

Matheus Costa e a simplicidade que conquistou milhões

Saiba como pensa o criador de conteúdo que, ao lado de Seu Zé e outros membros da família, conquistou milhões de seguidores e admiradores

   São 3 milhões de seguidores no Instagram e 5,6 milhões no TikTok. Matheus Costa conquistou uma legião de fãs ao mostrar a rotina descontraída de uma família unida e as reações revoltadas de um pai que não aceita erros de português. O sucesso é tanto que, recentemente, o influenciador produziu vídeos com a participação de Luciano Huck e Mumuzinho, além de manter parceria com marcas como Havaianas, Posto Petrobras e Zé Delivery. 

   Pelas ruas de Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, não só Matheus, mas Seu Zé, Dona Alice, Tia Rosinha e até o cachorro da família, Lion, são reconhecidos. Para o influenciador, isso é resultado da autenticidade dos seus conteúdos. “Se eu tentasse ser uma coisa diferente do que eu sou, não daria certo. Todo mundo saberia que não é real o que eu estou tentando transmitir”, afirma. 

   “Fui criado com muita simplicidade, e isso me ajuda a mostrar as coisas como elas são. Não tenho vergonha nenhuma em mostrar a minha casa se ela estiver bagunçada, porque é como ela é. Então, o fato de eu não ligar para julgamento me ajuda, porque não estou preocupado em maquiar as coisas; não vejo sentido nisso. O que conecta as pessoas comigo e com a minha família é essa simplicidade, de viver a vida como ela é”, afirma Matheus Costa. 

   Entendendo que o maior valor dentro de uma casa são as histórias e os sentimentos, muito mais do que coisas caras e luxuosas, Matheus transmite essa mensagem para os seguidores por meio de um humor leve. Ele afirma acreditar que os criadores de conteúdo não sabem o que os seguidores querem ver, mas buscam seguir na linha do que está dando certo. 

   “Os seguidores gostam da relação espontânea que eu tenho com a minha família. É um humor Family Friend, ao qual todo mundo pode assistir e não ofende ninguém. As marcas também valorizam isso, além da criatividade para mostrá-las de forma engraçada e orgânica. Somos uma casa verdadeira, com consumidores de verdade, que vivem a vida como todo mundo vive. Então, essa aproximação com o público, com certeza, agrada as marcas, além de eu tentar divulgar sempre coisas boas, que realmente agregam para os meus seguidores”, reflete Matheus Costa. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Matheus Consumidor

   Mas como o Matheus, que influencia milhões de pessoas e fala por diferentes marcas, pensa como consumidor? Mais uma vez, surge a palavra simplicidade. O influenciador afirma ser bastante consciente e econômico, buscando, constantemente, avaliações antes de comprar. Atualmente, o seu principal gasto é com comida em aplicativos de entrega. 

   “Compro tudo on-line; até supermercado eu faço on-line. Só roupa que não dá porque tem que provar. O que eu valorizo na marca é o custo-benefício, o atendimento, a facilidade de comprar – quando envolve muitos cadastros, muitos passos, eu já desisto. Gosto muito da facilidade, então, rápido acesso é sempre um ponto positivo”, afirma Matheus Costa. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]