LG na CASACOR São Paulo: Inovação aplicada à vida
- Por Melissa Lulio
- 5 min leitura
Os últimos anos mudaram a forma como consumidores se relacionam com os mais variados aspectos da vida. A pandemia de COVID-19 e, principalmente, o distanciamento social provocaram uma ressignificação do lar, inclusive. Fatores como aconchego, bem-estar e funcionalidade tornaram-se imperativos, impactando desde o mercado de arquitetura até a indústria de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Não por acaso, a CASACOR São Paulo trouxe, em 2023, o tema Corpo&Morada.
Na 36ª edição da mostra, a LG Electronics foi parceira tecnológica exclusiva da CASACOR pelo sexto ano consecutivo e, por isso, esteve presente em 44 ambientes, com 170 produtos. O ambiente principal, da própria marca, foi a Casa LG: um ambiente de 320 m², assinado pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar, que contou com diversos produtos – incluindo TVs, aparelhos de áudio, cozinha e lavanderia, telas e ares-condicionados.
“Essa parceria tem muita importância porque trazemos as inovações da LG, tanto produtos que foram lançados quanto outros que ainda não foram, para os nossos consumidores brasileiros”, explica Sonah Lee, head de Marketing Corporativo da LG do Brasil. A partir disso, o público tem acesso aos próximos lançamentos e percebe, de forma prática, a dedicação da empresa à inovação, não só no Brasil, mas em todo o mundo.
Um diferencial significativo é a forma como os produtos são apresentados na CASACOR. Vai muito além de uma mera exposição de inovações, pois reflete a preocupação em atender às diversas demandas dos lares, abrangendo aspectos como acessibilidade, design e funcionalidade. “A cada ano que passa, temos o desafio de apresentar novidades, tendências ou adaptação a estilos de vida”, detalha Sonah.
Nesse sentido, a executiva reforça a conexão entre os objetivos da LG e o tema da edição de 2023 da CASACOR São Paulo. “Queremos mostrar também o que a tecnologia pode trazer de conforto, então, estamos falando sobre ‘morada’”, afirma. “Com esses produtos muito diferenciados, demonstramos versatilidade.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O espaço da LG na CASACOR
Na Casa LG, o talento e a visão do arquiteto Bruno Carvalho combinaram-se harmoniosamente com a inovação proporcionada pela LG, mostrando que, mesmo em um mundo conectado, é possível manter-se próximo das próprias raízes ancestrais e das memórias.
Entre os destaques tecnológicos, há a linha OLED, que é atualizada ano após ano. Diferentemente dos painéis de LED, LCD ou Mini LED, as Smart TVs LG OLED apresentam pixels que se autoiluminam, ou seja, não precisam de uma iluminação traseira. Por isso, garantem preto puro, contraste infinito e excelente ângulo de visão, oferecendo uma experiência incomparável. Em 2023, a LG completa dez anos dessa tecnologia, da qual é pioneira e líder global de vendas.
Em linha branca, a LG disponibilizou diversos produtos, incluindo o Refrigerador LG Smart InstaView Side by Side Craft Ice, os micro-ondas, o forno elétrico e o fogão da linha LG Studio de cozinha. Já a lavanderia conectada e sustentável incluiu com o closet inteligente LG Styler e o lançamento da WashTower Compact, de 14 kg, uma lava e seca no formato de torre que em breve será lançada no mercado brasileiro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Presença em diferentes espaços
Em outros espaços da mostra, desenvolvidos por diferentes escritórios de arquitetura e profissionais da área, os produtos da LG foram destaque – o que tornou ainda mais perceptível a flexibilidade deles. Um dos destaques foi a TV LG OLED Objet Collection, Easel, no ambiente do renomado arquiteto Leo Shehtman. Lançada no Salão de Milão 2023, ela apresenta uma base diferente da convencional, o que permite movê-la com facilidade e posicioná-la em qualquer ambiente. Além disso, possui uma cobertura móvel (aberta, é como uma TV com uma base com acabamentos em tecido, da marca de luxo têxtil Kvadrat; fechada, ela se transforma em um pequeno painel que mostra as horas).
No projeto criado pela arquiteta Cilene Lupi, são apresentados monitores LG em um quarto gamer – que atende tanto quem trabalha no modelo home office quanto quem busca, no quarto, um refúgio para desconectar-se do mundo real e conectar-se ao mundo dos jogos. Um dos modelos é o LG Ergo DualUp, que apresenta o formato de 28 polegadas (inédito no Brasil).
Outro espaço da mostra em que a LG esteve presente com suas tecnologias é a “Casa Memórias Essenciais”, projeto assinado pelo designer de interiores Felipe de Almeida. A proposta foi mostrar a aplicação de uma tela de 136 polegadas de tecnologia LED em um ambiente residencial de luxo, proporcionando uma imersão de cinema dentro de casa.
Compartilhe essa noticia:
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244