Pesquisar
Close this search box.
LG na CASACOR São Paulo: Inovação aplicada à vida

LG na CASACOR São Paulo: Inovação aplicada à vida

Parceira tecnológica do evento pela sexta vez, a LG Electronics demonstra versatilidade e inovação em seus produtos

   Os últimos anos mudaram a forma como consumidores se relacionam com os mais variados aspectos da vida. A pandemia de COVID-19 e, principalmente, o distanciamento social provocaram uma ressignificação do lar, inclusive. Fatores como aconchego, bem-estar e funcionalidade tornaram-se imperativos, impactando desde o mercado de arquitetura até a indústria de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Não por acaso, a CASACOR São Paulo trouxe, em 2023, o tema Corpo&Morada. 

   Na 36ª edição da mostra, a LG Electronics foi parceira tecnológica exclusiva da CASACOR pelo sexto ano consecutivo e, por isso, esteve presente em 44 ambientes, com 170 produtos. O ambiente principal, da própria marca, foi a Casa LG: um ambiente de 320 m², assinado pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar, que contou com diversos produtos – incluindo TVs, aparelhos de áudio, cozinha e lavanderia, telas e ares-condicionados. 

   “Essa parceria tem muita importância porque trazemos as inovações da LG, tanto produtos que foram lançados quanto outros que ainda não foram, para os nossos consumidores brasileiros”, explica Sonah Lee, head de Marketing Corporativo da LG do Brasil. A partir disso, o público tem acesso aos próximos lançamentos e percebe, de forma prática, a dedicação da empresa à inovação, não só no Brasil, mas em todo o mundo. 

   Um diferencial significativo é a forma como os produtos são apresentados na CASACOR. Vai muito além de uma mera exposição de inovações, pois reflete a preocupação em atender às diversas demandas dos lares, abrangendo aspectos como acessibilidade, design e funcionalidade. “A cada ano que passa, temos o desafio de apresentar novidades, tendências ou adaptação a estilos de vida”, detalha Sonah. 

   Nesse sentido, a executiva reforça a conexão entre os objetivos da LG e o tema da edição de 2023 da CASACOR São Paulo. “Queremos mostrar também o que a tecnologia pode trazer de conforto, então, estamos falando sobre ‘morada’”, afirma. “Com esses produtos muito diferenciados, demonstramos versatilidade.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O espaço da LG na CASACOR

   Na Casa LG, o talento e a visão do arquiteto Bruno Carvalho combinaram-se harmoniosamente com a inovação proporcionada pela LG, mostrando que, mesmo em um mundo conectado, é possível manter-se próximo das próprias raízes ancestrais e das memórias. 

   Entre os destaques tecnológicos, há a linha OLED, que é atualizada ano após ano. Diferentemente dos painéis de LED, LCD ou Mini LED, as Smart TVs LG OLED apresentam pixels que se autoiluminam, ou seja, não precisam de uma iluminação traseira. Por isso, garantem preto puro, contraste infinito e excelente ângulo de visão, oferecendo uma experiência incomparável. Em 2023, a LG completa dez anos dessa tecnologia, da qual é pioneira e líder global de vendas.

   Em linha branca, a LG disponibilizou diversos produtos, incluindo o Refrigerador LG Smart InstaView Side by Side Craft Ice, os micro-ondas, o forno elétrico e o fogão da linha LG Studio de cozinha. Já a lavanderia conectada e sustentável incluiu com o closet inteligente LG Styler e o lançamento da WashTower Compact, de 14 kg, uma lava e seca no formato de torre que em breve será lançada no mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presença em diferentes espaços

   Em outros espaços da mostra, desenvolvidos por diferentes escritórios de arquitetura e profissionais da área, os produtos da LG foram destaque – o que tornou ainda mais perceptível a flexibilidade deles. Um dos destaques foi a TV LG OLED Objet Collection, Easel, no ambiente do renomado arquiteto Leo Shehtman. Lançada no Salão de Milão 2023, ela apresenta uma base diferente da convencional, o que permite movê-la com facilidade e posicioná-la em qualquer ambiente. Além disso, possui uma cobertura móvel (aberta, é como uma TV com uma base com acabamentos em tecido, da marca de luxo têxtil Kvadrat; fechada, ela se transforma em um pequeno painel que mostra as horas). 

   No projeto criado pela arquiteta Cilene Lupi, são apresentados monitores LG em um quarto gamer – que atende tanto quem trabalha no modelo home office quanto quem busca, no quarto, um refúgio para desconectar-se do mundo real e conectar-se ao mundo dos jogos. Um dos modelos é o LG Ergo DualUp, que apresenta o formato de 28 polegadas (inédito no Brasil). 

   Outro espaço da mostra em que a LG esteve presente com suas tecnologias é a “Casa Memórias Essenciais”, projeto assinado pelo designer de interiores Felipe de Almeida. A proposta foi mostrar a aplicação de uma tela de 136 polegadas de tecnologia LED em um ambiente residencial de luxo, proporcionando uma imersão de cinema dentro de casa.  

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]