Culinária, engenharia e conteúdo

Culinária, engenharia e conteúdo

Para muitas pessoas, conciliar tarefas e projetos pessoais e ter uma rotina saudável é quase um sonho – mas é possível colocá-lo em prática

   Para muitas pessoas, é recorrente a frustração de encontrar um passatempo, dedicar-se a ele por um período e abandoná-lo, pouco tempo depois, por não ter disponibilidade, disposição ou organização suficientes. Mais do que isso, é comum até mesmo abdicar de atividades necessárias – como exercícios físicos e uma alimentação saudável – por causa de uma rotina atribulada. A vida entra apenas no “modo automático”. E será que é possível sair desse ciclo vicioso?

   Angélica Herrmann, formada em Engenharia Mecânica e colaboradora da maior consultoria do mundo, prova que sim. Há menos de um ano, ela começou a publicar receitas nas redes sociais e, hoje, já conta com mais de 100 mil seguidores. Os pratos são criativos e saudáveis e, na maior parte dos casos, fáceis de serem feitos em casa. Os vídeos são editados com capricho. A pergunta que fica é: Será que o dia dela tem mais de 24 horas ou será que ela não dorme?

   Ela confessa que conciliar o trabalho “tradicional” e o hobby é desafiador, mas revela: “Nessas horas, os post-its e a agenda são os meus melhores amigos.” A programação de conteúdo e as receitas são feitas no fim de semana, principalmente no domingo. “Listo as edições que preciso fazer, os conteúdos que serão postados e programo-os em post-its diários”, explica. “Minha dedicação na semana é voltada para a Engenharia, então, o tempo que sobra é o que uso para cuidar das redes sociais – cada espaço de 10 minutos que sobra, entre alguma tarefa e reunião, eu uso para meu ‘ascendente gastronômico’.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

   Com tanta aptidão para conciliar habilidades, Angélica ainda pratica exercícios e é tutora de dois cães da raça Golden Retriever. Ainda assim, destaca: “Nem sempre consigo concluir tudo o que tinha programado para o dia e faz parte da vida; imprevistos acontecem – é só a vida acontecendo.” E, para quem não consegue manter o foco em hobbies ou atividades voltadas para a vida pessoal, esse é um ponto de vista fundamental. 

   Outra dica essencial é: renuncie o perfeccionismo. “Por muito tempo, não me dediquei ao conteúdo de culinária por querer fazer tudo de forma impecável, porém, isso só me prendeu e não me fez sair do lugar”, revela a engenheira. “Quando comecei a fazer aos poucos, sem precisar de muita dedicação, fui conciliando com minhas atividades diárias.”
    Por fim, Angélica aconselha: “Ter algum hobby é saudável. Entendo que a rotina de uma mulher nunca é fácil, mas tente ser carinhosa consigo; comece sem pensar muito. Às vezes, o que nos falta é um empurrãozinho para começar e, com certeza, já será meio caminho andado!”  

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]