Tudo do bom e do melhor agora e sempre

Tudo do bom e do melhor agora e sempre

Founder da Umbigo do Mundo

   Na era das experiências instantâneas, das exigências ultrassofisticadas e das expectativas incessantes e fluidas, como dar conta dos desejos do consumidor? Como fazer jornadas inesquecíveis? Como estabelecer relacionamentos encantadores? Como surpreender continuamente?

   Muitas das vontades atuais dos clientes transformaram-se em operações complicadas e impraticáveis em longo prazo, e quem contribuiu com esta situação foram as próprias marcas que, com suas promessas, algumas megalomaníacas e até supérfluas, revisaram a régua entre o ordinário e o extraordinário aceitável. Isso interfere não apenas nas relações com os clientes, mas em todas as relações de troca, do fornecimento de matéria-prima à avaliação pós-venda, passando por desenvolvimento de produtos, sistemas de produção, logística, vendas on-line, estratégias de comunicação, metodologias de avaliação…

   O cenário é desafiador.

   Todo mundo quer tudo ao mesmo tempo agora. Vivemos uma situação sem precedentes: um potencial de conectividade nunca visto no mundo físico e no digital, com um volume imensurável de informações sendo geradas em um ritmo alucinante, estimulando o imediatismo. E quem é que não quer agilidade total no menor prazo de entrega? 

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   Todo mundo quer tudo do bem e do melhor. Não é de hoje que entregar o melhor possível em qualidade, preço, acessibilidade, disponibilidade etc. já se transformou no “mínimo”. O que todos querem é o “máximo”: a excelência, a exclusividade, a atenção plena. E quem é que não quer tudo, nas melhores condições e, de preferência, pelos melhores preços?

   Todo mundo quer tudo, sempre. As pessoas estão insaciáveis com tantas propostas, promoções, soluções… Como desenhar jornadas para as imprevisíveis e instáveis trilhas do verso, do metaverso e dos mais diversos universos do varejo para atender o cliente o tempo todo por muito tempo? Marcas 100% disponíveis para você, que tal?

   Alerta: não existe entrega do bom e do melhor o tempo inteiro e para a vida toda. Isso é insustentável, insano e inconsequente. E pode até inviabilizar o seu negócio.

   Por isso, muito cuidado com o que você promete. Entre duas marcas, uma que anuncia mundos e fundos, mas não dá conta de entregar sequer o básico, e outra que poderia entregar bem mais (rápido, completo, atualizado, qualificado), mas ao menos entregou o combinado, a segunda opção parece mais segura.

   Calibre o seu deslumbre e equilibre as expectativas dos seus clientes que vai ficar tudo bem. 

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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Acesse diariamente o portal
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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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