Tudo do bom e do melhor agora e sempre
- Por Marina Pechlivanis
- 3 min leitura
Na era das experiências instantâneas, das exigências ultrassofisticadas e das expectativas incessantes e fluidas, como dar conta dos desejos do consumidor? Como fazer jornadas inesquecíveis? Como estabelecer relacionamentos encantadores? Como surpreender continuamente?
Muitas das vontades atuais dos clientes transformaram-se em operações complicadas e impraticáveis em longo prazo, e quem contribuiu com esta situação foram as próprias marcas que, com suas promessas, algumas megalomaníacas e até supérfluas, revisaram a régua entre o ordinário e o extraordinário aceitável. Isso interfere não apenas nas relações com os clientes, mas em todas as relações de troca, do fornecimento de matéria-prima à avaliação pós-venda, passando por desenvolvimento de produtos, sistemas de produção, logística, vendas on-line, estratégias de comunicação, metodologias de avaliação…
O cenário é desafiador.
Todo mundo quer tudo ao mesmo tempo agora. Vivemos uma situação sem precedentes: um potencial de conectividade nunca visto no mundo físico e no digital, com um volume imensurável de informações sendo geradas em um ritmo alucinante, estimulando o imediatismo. E quem é que não quer agilidade total no menor prazo de entrega?
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Todo mundo quer tudo do bem e do melhor. Não é de hoje que entregar o melhor possível em qualidade, preço, acessibilidade, disponibilidade etc. já se transformou no “mínimo”. O que todos querem é o “máximo”: a excelência, a exclusividade, a atenção plena. E quem é que não quer tudo, nas melhores condições e, de preferência, pelos melhores preços?
Todo mundo quer tudo, sempre. As pessoas estão insaciáveis com tantas propostas, promoções, soluções… Como desenhar jornadas para as imprevisíveis e instáveis trilhas do verso, do metaverso e dos mais diversos universos do varejo para atender o cliente o tempo todo por muito tempo? Marcas 100% disponíveis para você, que tal?
Alerta: não existe entrega do bom e do melhor o tempo inteiro e para a vida toda. Isso é insustentável, insano e inconsequente. E pode até inviabilizar o seu negócio.
Por isso, muito cuidado com o que você promete. Entre duas marcas, uma que anuncia mundos e fundos, mas não dá conta de entregar sequer o básico, e outra que poderia entregar bem mais (rápido, completo, atualizado, qualificado), mas ao menos entregou o combinado, a segunda opção parece mais segura.
Calibre o seu deslumbre e equilibre as expectativas dos seus clientes que vai ficar tudo bem.
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