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Tudo do bom e do melhor agora e sempre

Tudo do bom e do melhor agora e sempre

Founder da Umbigo do Mundo

   Na era das experiências instantâneas, das exigências ultrassofisticadas e das expectativas incessantes e fluidas, como dar conta dos desejos do consumidor? Como fazer jornadas inesquecíveis? Como estabelecer relacionamentos encantadores? Como surpreender continuamente?

   Muitas das vontades atuais dos clientes transformaram-se em operações complicadas e impraticáveis em longo prazo, e quem contribuiu com esta situação foram as próprias marcas que, com suas promessas, algumas megalomaníacas e até supérfluas, revisaram a régua entre o ordinário e o extraordinário aceitável. Isso interfere não apenas nas relações com os clientes, mas em todas as relações de troca, do fornecimento de matéria-prima à avaliação pós-venda, passando por desenvolvimento de produtos, sistemas de produção, logística, vendas on-line, estratégias de comunicação, metodologias de avaliação…

   O cenário é desafiador.

   Todo mundo quer tudo ao mesmo tempo agora. Vivemos uma situação sem precedentes: um potencial de conectividade nunca visto no mundo físico e no digital, com um volume imensurável de informações sendo geradas em um ritmo alucinante, estimulando o imediatismo. E quem é que não quer agilidade total no menor prazo de entrega? 

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   Todo mundo quer tudo do bem e do melhor. Não é de hoje que entregar o melhor possível em qualidade, preço, acessibilidade, disponibilidade etc. já se transformou no “mínimo”. O que todos querem é o “máximo”: a excelência, a exclusividade, a atenção plena. E quem é que não quer tudo, nas melhores condições e, de preferência, pelos melhores preços?

   Todo mundo quer tudo, sempre. As pessoas estão insaciáveis com tantas propostas, promoções, soluções… Como desenhar jornadas para as imprevisíveis e instáveis trilhas do verso, do metaverso e dos mais diversos universos do varejo para atender o cliente o tempo todo por muito tempo? Marcas 100% disponíveis para você, que tal?

   Alerta: não existe entrega do bom e do melhor o tempo inteiro e para a vida toda. Isso é insustentável, insano e inconsequente. E pode até inviabilizar o seu negócio.

   Por isso, muito cuidado com o que você promete. Entre duas marcas, uma que anuncia mundos e fundos, mas não dá conta de entregar sequer o básico, e outra que poderia entregar bem mais (rápido, completo, atualizado, qualificado), mas ao menos entregou o combinado, a segunda opção parece mais segura.

   Calibre o seu deslumbre e equilibre as expectativas dos seus clientes que vai ficar tudo bem. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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