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Respeito é bom e todo consumidor gosta (e merece)

Respeito é bom e todo consumidor gosta (e merece)

Premiação contempla as Empresas que Mais Respeitam o Consumidor em 2014, baseada em pesquisa da Shopper Experience para a revista Consumidor Moderno

Respeito

res.pei.to

sm (lat respectu) 1 Ação ou efeito de respeitar ou respeitar-se. 2 Aspecto ou lado por onde se encara uma questão; consideração, modo de ver, motivo, razão. 3 Apreço, atenção, consideração. 4 Acatamento, deferência. 5 Obediência, submissão. 6 Referência, relação. 7 Medo, temor. 8 Direito, justiça, razão. Antôn: desconsideração.

 

A pesquisa Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2014, realizada pela Shopper Experience com exclusividade para a revista Consumidor Moderno, contempla, obviamente, as práticas empresariais mais bem sucedidas no quesito respeito ao cliente, mas, afinal, como isso se dá na prática?

O estudo, que é pioneiro e exclusivo no mercado brasileiro, tem como ponto-chave identificar os principais atributos que determinam como uma organização pode ser definida como uma empresa que respeita o consumidor. A avaliação aponta os níveis de respeito segundo a opinião direta do próprio cliente e premia as instituições mais citadas. Por isso, esse reconhecimento representa a máxima condecoração das empresas comprometidas com esse atributo.

Em 2014, a análise da opinião do consumidor a respeito das compras online e a coleta de informações via web, seguindo a tendência do consumidor 2.0, foram algumas das novidades da pesquisa.

?É um prazer reunir um grupo de executivos que primam pela gestão. Vivemos comparando, damos nota, buscamos recomendações e quando, ao fim do ano, tem-se um atributo como respeito, percebe-se que isso não é dado a qualquer um. O respeito é algo muito forte, o mais importante que uma empresa pode ter, por isso seria importante para as empresas vencedoras usar isso como diferencial de marketing o ano inteiro. Com isso pode-se fazer um 2015 muito melhor?, discursa Roberto Meir, publisher da revista Consumidor Moderno.

Para Stella Susskind, presidente da Shopper Experience, após 12 anos de desafios e mudanças, a pesquisa chegou chegamos a um formato inovador. ?Respeito para o consumidor é um atributo com um peso fortíssimo. A pesquisa quer mostrar o impacto desse atributo e como o emocional constroi a imagem das empresas junto aos consumidores. Em 2014 empresas e consumidores estão inovados, com as redes sociais, indo a fundo no relacionamento entre todas as gerações, baby boomers, X, Y e Z. Como diria Frankie Byrne: ?respeito é o amor em roupa simples?.

A análise, baseada na experiência dos clientes e que culminou com o Prêmio Respeito, abordou 1. 718 indivíduos entrevistados sobre marcas que usavam efetivamente.

Conheça os principais drivers do respeito na visão dos consumidores:

  • Produtos de boa qualidade
  • Funcionários solícitos e ágeis
  • Variedade de produtos
  • Agilidade em qualquer canal de contato
  • Preços atrativos

44% desses drivers representam o fator humano, ou seja, o contato com as equipes tem o maior peso no contato com o consumidor. Logo, investir em capital humano é a lição que fica para os empresários, gente quer gente. Embora tecnologia e logística tenham importância real e cada vez maior, é inegável que nada melhor que um ser humano que consegue enxergar o outro e que se deixe ser enxergado para o sucesso da empatia entre clientes e empresas.

 

Veja aqui a lista completa de vencedores:

 

 

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