Respeito
res.pei.to
sm (lat respectu) 1 Ação ou efeito de respeitar ou respeitar-se. 2 Aspecto ou lado por onde se encara uma questão; consideração, modo de ver, motivo, razão. 3 Apreço, atenção, consideração. 4 Acatamento, deferência. 5 Obediência, submissão. 6 Referência, relação. 7 Medo, temor. 8 Direito, justiça, razão. Antôn: desconsideração.
A pesquisa Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2014, realizada pela Shopper Experience com exclusividade para a revista Consumidor Moderno, contempla, obviamente, as práticas empresariais mais bem sucedidas no quesito respeito ao cliente, mas, afinal, como isso se dá na prática?
O estudo, que é pioneiro e exclusivo no mercado brasileiro, tem como ponto-chave identificar os principais atributos que determinam como uma organização pode ser definida como uma empresa que respeita o consumidor. A avaliação aponta os níveis de respeito segundo a opinião direta do próprio cliente e premia as instituições mais citadas. Por isso, esse reconhecimento representa a máxima condecoração das empresas comprometidas com esse atributo.
Em 2014, a análise da opinião do consumidor a respeito das compras online e a coleta de informações via web, seguindo a tendência do consumidor 2.0, foram algumas das novidades da pesquisa.
?É um prazer reunir um grupo de executivos que primam pela gestão. Vivemos comparando, damos nota, buscamos recomendações e quando, ao fim do ano, tem-se um atributo como respeito, percebe-se que isso não é dado a qualquer um. O respeito é algo muito forte, o mais importante que uma empresa pode ter, por isso seria importante para as empresas vencedoras usar isso como diferencial de marketing o ano inteiro. Com isso pode-se fazer um 2015 muito melhor?, discursa Roberto Meir, publisher da revista Consumidor Moderno.
Para Stella Susskind, presidente da Shopper Experience, após 12 anos de desafios e mudanças, a pesquisa chegou chegamos a um formato inovador. ?Respeito para o consumidor é um atributo com um peso fortíssimo. A pesquisa quer mostrar o impacto desse atributo e como o emocional constroi a imagem das empresas junto aos consumidores. Em 2014 empresas e consumidores estão inovados, com as redes sociais, indo a fundo no relacionamento entre todas as gerações, baby boomers, X, Y e Z. Como diria Frankie Byrne: ?respeito é o amor em roupa simples?.
A análise, baseada na experiência dos clientes e que culminou com o Prêmio Respeito, abordou 1. 718 indivíduos entrevistados sobre marcas que usavam efetivamente.
Conheça os principais drivers do respeito na visão dos consumidores:
- Produtos de boa qualidade
- Funcionários solícitos e ágeis
- Variedade de produtos
- Agilidade em qualquer canal de contato
- Preços atrativos
44% desses drivers representam o fator humano, ou seja, o contato com as equipes tem o maior peso no contato com o consumidor. Logo, investir em capital humano é a lição que fica para os empresários, gente quer gente. Embora tecnologia e logística tenham importância real e cada vez maior, é inegável que nada melhor que um ser humano que consegue enxergar o outro e que se deixe ser enxergado para o sucesso da empatia entre clientes e empresas.
Veja aqui a lista completa de vencedores:
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Katz further claimed that “Impartial groups should not be blind to the fact that there are two sides to the dispute in Palestine, and that Israel rejects absolutely the notion that it is illegally holding lands Similary, the Jerusalem Centre for Public Affairs has written: “It would be far more accurate to describe the West Bank and Gaza Strip as “disputed territories” to which both Israelis and Palestinians have claims”
In 1922 after the collapse of the Ottoman Empire that ruled Palestine for four centuries (1517 1917), the British Mandate for Palestine was established.michael kors sale uk