Pesquisar
Close this search box.
/
/
Reserva distribui mais de 8,5 milhões de pratos de comida em ação

Reserva distribui mais de 8,5 milhões de pratos de comida em ação

Ação que converte peças de roupa em pratos de comida completa um ano e a marca comemora os resultados alcançados. Entenda como funciona o programa

Se tem algo que conquista o público hoje em dia, além de um produto de qualidade e um atendimento de primeira, são os valores e propósitos de uma marca. Mas com detalhe: os consumidores precisam saber que eles são reais. E em tempos de conectividade máxima, não é difícil chegar à verdade e separar o que é ação despretensiosa de fato do que é apenas puro marketing.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Uma marca que leva isso muito a sério é a carioca Reserva. Conhecida por ações sociais e ambientais, a empresa comemora mais um sucesso: a campanha 1P5P (1 peça 5 pratos) acaba de completar um ano. A ação distribui 5 pratos de comida a quem precisa para cada peça vendida. Até agora, já foram levantados mais de 8,5 milhões de pratos de comida para quem passa fome no País.
Funciona assim: para cada peça comprada na Reserva e na Reserva Mini, tanto nas lojas físicas quanto nos sites, a empresa viabiliza a entrega de cinco pratos de alimento para pessoas em situação de insegurança alimentar (falta de acesso físico, social e econômico ao alimento seguro e suficiente para suprir suas necessidades nutricionais). Segundo o IBGE, um a cada quatro brasileiros – cerca de 25% da população – encontra-se nesta situação.

Parceria

O projeto conta com a ajuda da Associação Civil Banco de Alimentos, que faz a captação de alimentos em perfeito estado – e que seriam descartados – em mercados, hortifrútis, indústrias, cinturões verdes e outros produtores/distribuidores. Esses alimentos são entregues a instituições parceiras, que os preparam e servem para pessoas em situação de insegurança alimentar.
Atualmente o Banco de Alimentos capta cerca de 30 toneladas de alimentos por mês que seriam descartados, revertem para mais de 40 instituições e contribui para que mais de 22 mil pessoas possam ter o que comer mensalmente.
De acordo com Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, o 1P5P não tem nenhuma previsão de acabar. “Não temos a pretensão de resolver o problema da fome no Brasil, o que queremos é contribuir para a construção de um Brasil mais justo”, explicou em nota. A cada dois meses a empresa disponibiliza no site um relatório de auditoria feito por uma das maiores empresas do setor, garantindo assim toda a transparência da ação.

Projeto

A ideia da campanha surgiu quando Meisler foi à Pentecoste, no Ceará, dar uma palestra para uma turma da Adel, organização que promove o desenvolvimento sustentável em comunidades do Nordeste. Ele perguntou a um jovem da região o que seria importante a marca priorizar nos trabalhos sociais e ouviu como resposta o seguinte: “Você consegue estudar quando está com fome? Consegue trabalhar quando está com fome? Pois é, o maior problema do Brasil é a fome”, disse Cícero Neto.
“Queremos continuar fazendo a nossa parte através do estímulo à essa logística de entrega bem como por meio da conscientização de nossos consumidores”, finalizou Meisler.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]