A Lojas Renner anunciou a revisão da meta de aberturas de lojas até 2021. Inicialmente, a varejista de fast-fashion tinha projeção de abrir 408 unidades daqui cinco anos. Em reunião com realizada nesta manhã (12), porém, a empresa decidiu aumentar a meta para 450 lojas.
“Esta alteração está em linha com o planejamento de longo prazo da Companhia e visa capturar potenciais oportunidades geradas pela consolidação do mercado de varejo de moda”, disse a varejista em comunicado.
A revisão deve-se também ao estabelecimento de subsidiária da marca no Uruguai, onde abrirá duas lojas no segundo semestre de 2017, em Montevidéu.
Segundo a varejista, as lojas seguirão o mesmo padrão das unidades brasileiras, mantendo o posicionamento do Brasil.
“O interesse pelo Uruguai justifica-se pelo elevado PIB per capita e pelas similaridades com a região Sul do Brasil, onde está localizada a sede administrativa e um dos centros de distribuição da Lojas Renner”, disse a empresa.
A Lojas Renner é uma das poucas que conseguiu manter os resultados positivos em meio à crise econômica e política. Apesar disso, apresentou queda de 10,5% no lucro líquido no primeiro trimestre.